Compartilhe
Ir em baixo
Mauricio Molina
Masculino Mensagens : 39

Atualizar gps aquarius pelo Programa Aquarius Plus

em Sab Jan 12, 2013 1:15 pm
Ola...

Alguém ja conseguiu usar o Aquarius Plus para atualizar os gps da aquarius discovery chanel?

Se sim como proceder, pois ele não detecta meu gps?

Obrigado!
Martifer
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 988
http://www.atualgps.net

Re: Atualizar gps aquarius pelo Programa Aquarius Plus

em Sab Jan 12, 2013 5:03 pm
Prezado Mauricio,

Tem mesmo certeza que quer atualizar aquele navegador safado que vem no Aquarius?

Poxa, tem tanta coisa boa aqui.... a família iGO todinha roda nele... Com tudo atualizado e pronto pra colocar. Baixa escolher qual dos navegadores deseja, baixar o pacote completo, descompactar, colocar no seu cartao de memoria, acertar o caminho de navegação e pronto... correr pro abraço.

Agora, respondendo sua pergunta... finalmente, ne? ... não, nunca atualizei nada por ali.

Grande abraço e boa sorte.
Thoth
Masculino Mensagens : 609

em Sab Jan 12, 2013 8:17 pm
É preciso fazer cadastro no site da Aquarius (http://suporte-gpsaquarius.com.br/) e baixar o Aquariusplus. Dependendo da versão do Windows (XP ou anterior) também será preciso baixar o Microsoft ActiveSync.

Após instalar o Aquariusplus, será preciso cadastrar um usuário novamente, para poder logar.

Uma vez logado no Aquariuspus, vá em "Meus Produtos" e faça a sincronização do seu aparelho.

Após a sincronização, faça a atualização.

No site da Aquarius há a informação que a atualização e compra de mapas só está disponível para as versões de software V10 e V11. Para a versão V9, somente a partir de Junho de 2013.Logo, usuários que tentarem atualizar seus GPSs com versão de software V9, não obterão sucesso.

Mas siga o conselho do Martifer e instale outro navegador no seu Aquarius. Mas faça isso usando um cartão de memória. Nunca altere qualquer informação na memória interna do aparelho. Você pode usar um "menu" personalizado, e escolher o navegador que desejará usar, inclusive o original.

Exemplos de menus que já coloquei no meu Aquarius:

Mauricio Molina

em Ter Jan 15, 2013 1:56 pm
Martifer escreveu:Prezado Mauricio,

Tem mesmo certeza que quer atualizar aquele navegador safado que vem no Aquarius?

O meu problema é que ainda não tive tempR$ de comprar um cartão, por isso, queria atualizar o original...

Ja baixei os navegadores, só falta o cartão mesmo...

Thoth escreveu:É preciso fazer cadastro no site da Aquarius (http://suporte-gpsaquarius.com.br/) e baixar o Aquariusplus. Dependendo da versão do Windows (XP ou anterior) também será preciso baixar o Microsoft ActiveSync.

Este é o problema, ele pede para baixar o Microsoft ActiveSync, que por si pede para verificar a orinalidade do SO, ai esta meu problema, acho que não preciso falar mais né...

O programa da naviextras toolbar, roda tranquilo, por que o aquarius plus tem que precisar deste Microsoft ActiveSync, rsrs...

Mesmo assim terei que esperar até junho então, pois minha versão é a 9, tem como atualizar isto?

Abraços!
clevis_silva
Masculino Mensagens : 187

em Ter Jan 15, 2013 3:08 pm
Maurício,

Possuo um aparelho identico e desisti de atualizar pelo aquarius plus pois a atualização de radares é fraca. A melhor atualização é que vc encontra no maparadar.com e muito mais completa. Ela só valerá a pena quando for o caso de uma atualização (gratuita) do seu mapa atual mapa, mas se vc adquiriu recentemente o seu aparelho o mapa certamente está atual.

Clévis
Mauricio Molina

em Ter Jan 15, 2013 3:25 pm
Ola...

Na verdade gostaria mesmo é do mapa atualização 2013, mas como informado só para o meio do ano...

Ja peguei o speedcan do maparadar, e baixei também o do site da aquarius, o da aquairus esta maior 683 KB contra 681 do maparadar...

Neste caso o tamanho do arquivo significa alguma coisa?

Abraços!
ColomboH
Masculino Mensagens : 5

em Ter Jan 15, 2013 3:59 pm
Olá, meu GPS acabou de chegar, estranho, comprei um MTC2420 da Aquarius, que indicava ser 64mb RAM, e na caixa dele vem indicando 128mb RAM, outro detalhe, na indicação do sistema também é 128mb RAM, esta certo? e agora como faço para colocar um outro navegador? dos iGOs qual o mais indicado...

Obs. Testei ele fora do escritório em que trabalho encontrou minha rua numa boa, deu distancia e indicações corretas pelo menos aqui... tenho que testar em alguma cidade maior...

Amigos aguardo respostas, abraços
clevis_silva
Masculino Mensagens : 187

em Ter Jan 15, 2013 5:38 pm
Mauricio,

Como o aquarius usa o Ndrive isto é muita diferença, pois a atualização no mapa radar chega a +- 9Mb contra +- 1,5Mb no site da aquarius plus!! verifique o que está ocorrendo, pois acredito ter ocorrido algum erro.

Abçs

Clévis

Colombo,

Se veio 128 Mb ótimo, te aconsselho a instalar em um cartão de memória e deixar a memória interna intacta, ai é só escolher o programa que mais lhe agrada (Ex.: No meu eu tenho além do Ndrive( na memória interna) e todos igos e um Garmin XT no cartão de memória de 8 Gb)

Abçs

Clévis
Thoth

em Ter Jan 15, 2013 6:48 pm

Este é o problema, ele pede para baixar o Microsoft ActiveSync, que por si pede para verificar a orinalidade do SO, ai esta meu problema, acho que não preciso falar mais né...

O programa da naviextras toolbar, roda tranquilo, por que o aquarius plus tem que precisar deste Microsoft ActiveSync, rsrs...

Mesmo assim terei que esperar até junho então, pois minha versão é a 9, tem como atualizar isto?

Abraços!

Experimente instalar o Aquariusplus em um computador com Windows 7 ou Windows Vista, pois neste caso não será preciso o ActiveSync.
Thoth

em Ter Jan 15, 2013 6:52 pm
O Mapa atual da Aquarius é o BRA_TA v2.21 - 2012.03. A data base desse mapa é 10/10/2012.

O navegador é o Aquarius 3D MAP (ao menos no meu).

Mauricio Molina

em Qua Jan 16, 2013 5:54 pm
clevis_silva escreveu:Mauricio,
Como o aquarius usa o Ndrive isto é muita diferença, pois a atualização no mapa radar chega a - 9Mb contra - 1,5Mb no site da aquarius plus!! verifique o que está ocorrendo, pois acredito ter ocorrido algum erro.
Abçs

O meu é o 3D MAP também, baixei para o Ndrive e veio em um formato que não é o mesmo que uso, esta em .kml, o que baixei foi para o IGO 8 e esta funcionando os pontos de interesse, o speedcan foi do site da aquarius mesmo.

Thoth, o meu é o W7 Ultimate e não reconhece automaticamente, sera que tenho que habilitar algo no serviço que esteja desabilitado?

Abraços!
Thoth

em Qua Jan 16, 2013 6:22 pm
Maurício,

Não sei dizer...

Eu rodo o Windows 7 Home Premium, não foi preciso nada mais que o software da Aquarius...
Mauricio Molina

em Qui Jan 17, 2013 10:30 am
Darei uma olhada nos serviços para ver se acho algo de errado...

Depois torno a falar...
rrrvvvmmm
Respeito às Regras : 100
Masculino Mensagens : 2

Windows que não foi Ativado

em Sab Nov 30, 2013 12:03 pm
Estou passando por este problema.
Meu irmão me mandou um arquivo para ativar.
Roda facilmente.
Depois disto, pode clicar lá na página no sítio da gpsaquarius para baixar o Windows Mobile Device Center e prosseguir com a atualização.

Porém,,, o meu windows é Windows 7 64-bits e o sitio da aquarius de dá o Windows Mobile Device Center para 32-bits. É só procurar no google "Windows Mobile Device Center windows 7 64-bits" que vc baixa e instala. Daí, depois que reiniciei o comp o Windows Mobile Device Center se conectou ao GPS. Se precisar te envio o arquivo.

Porém,,, continuo com o aquarius plus sem reconhecer o gps dizendo "nenhum dispositivo encontrado".

Vou tentar baixar outro programa de mapa, sei lá, como estão sugerindo aqui, mas quero deixar o original e atualizá-lo. Consegui atualizá-lo alguma coisa, não sei se tudo, na pagina www.naviextras.com. Acho que a atualização foi boa pois uma cidade de 30000 habitantes no ES foi atualizada legal.
sergiormsf
Masculino Mensagens : 1

em Seg Mar 24, 2014 2:07 pm
Martifer escreveu:Prezado Mauricio,

Poxa, tem tanta coisa boa aqui.... a família iGO todinha roda nele...  Com tudo atualizado e pronto pra colocar.  Baixa escolher qual dos navegadores deseja, baixar o pacote completo, descompactar, colocar no seu cartao de memoria, acertar o caminho de navegação e pronto...  correr pro abraço.

Agora, respondendo sua pergunta... finalmente, ne? ...  não, nunca atualizei nada por ali.

Grande abraço e boa sorte.

Onde eu consigo baixar estes softwares? É pago ou gratuito?
rrrvvvmmm
Masculino Mensagens : 2

iGO

em Seg Mar 24, 2014 8:49 pm
Planejo fazer isto sim, mas ainda não tive tempo.
Mas qual iGO? Como baixar?
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: