Compartilhe
Ir em baixo
raurosan
Masculino Mensagens : 14

Navcity nav 400 é possível rodar o Igo primo nele ?

em Qui Jan 17, 2013 11:58 pm
Olá a todos do Atual GPS.
Estou de volta por aqui depois que tive o meu Multilaser furtado e resolví comprar um GPS mais potente e optei pelo Navcity nav 400. Pensei que todos os GPS fossem iguais na sua estrutura mas me enganei redondamente e agora não sei nem por onde começar para poder usar o Igo primo neste GPS.
No Multilaser foi tudo muito simples, o próprio aparelho ao niciar te da a opção para vc direcionar a navegação onde vc quiser, já este Nav 400 inicia com o rota certa e "zéfiní".
Acredito que alguém já passou por isto, eu só espero que estes felizardos que já resolveram os seus problemas leiam este apelo e possam me ajudar a rodar o Igo Primo aqui.
Abraços a todos do Fórum.
Partigiano
Masculino Mensagens : 25

Re: Navcity nav 400 é possível rodar o Igo primo nele ?

em Dom Jan 20, 2013 11:27 am
raurosan, seja benvindo ao Atual Gps.

Não conheço seu aparelho, mas vou tentar te ajudar apenas imaginando o funcionamento dele.

Você não especificou onde o navegador Rota Certa está instalado: na memória interna ou num SD Card. Então, onde estiver instalado, procure, na raiz, por algum arquivo [.INI]. O mais comum é [SHELL.INI] ou [GPS.INI]. Os arquivos [.INI] podem ser abertos normalmernte pelo Bloco de Notas do Windows.
Geralmente, dentro deste arquivo, possui apenas uma linha de comando. Exemplo: [SDMMC\RotaCerta\RotaCerta.exe].
Se for esse o caso, é só editar a linha para o novo navegador.

Outro caso: em muitos aparelhos, há no menú, uma opção de iniciar diretamente o navegador sem passar pelo menú original do aparelho.
Neste caso, feche (SAIR) o navegador pelo ícone próprio para isso, forçando a volta para o menú original. Daí é só desabilitar a opção "INICIAR NAVEGADOR AUTOMATICAMENTE" (ou alguma coisa parecida). Depois disso, quando ligar o aparelho, ele vai parar no menú e, a partir daí, vc configura o novo caminho da navegação.

Há ainda, outro caso: às vezes o caminho para o executável está em algum arquivo de sistema (oculto). Neste caso, vc teria que fazer algumas gambiarras como: copiar conteúdo de uma pasta para outra, renomear executável, etc.
Mas isso, já é outra história.

Espero ter ajudado. Very Happy

Bom Domingo!

Partigiano
andrade55
Moderador
Moderador
Masculino Mensagens : 1873

em Dom Jan 20, 2013 11:34 am
Parabéns Partgiano, voce elucidou por completo o que o raurosan deve fazer, agora é só ele raciocinar e ter a sabedoria de fazer o certo.

Partigiano
Masculino Mensagens : 25

em Dom Jan 20, 2013 11:52 am
Valeu, andrade55!
Raciocínio e experiência é que não vai faltar.
Somei a idade dos três envolvidos no tópico até agora: são 174 anos. Dio mio!
Dois véin tentando resolver o problema de outro véin. kkkkkkk!

Um grande abraço.

Partigiano.
raurosan

em Dom Jan 20, 2013 1:48 pm
Partigiano escreveu:raurosan, seja benvindo ao Atual Gps.

Não conheço seu aparelho, mas vou tentar te ajudar apenas imaginando o funcionamento dele.

Você não especificou onde o navegador Rota Certa está instalado: na memória interna ou num SD Card. Então, onde estiver instalado, procure, na raiz, por algum arquivo [.INI]. O mais comum é [SHELL.INI] ou [GPS.INI]. Os arquivos [.INI] podem ser abertos normalmernte pelo Bloco de Notas do Windows.
Geralmente, dentro deste arquivo, possui apenas uma linha de comando. Exemplo: [SDMMC\RotaCerta\RotaCerta.exe].
Se for esse o caso, é só editar a linha para o novo navegador.

Outro caso: em muitos aparelhos, há no menú, uma opção de iniciar diretamente o navegador sem passar pelo menú original do aparelho.
Neste caso, feche (SAIR) o navegador pelo ícone próprio para isso, forçando a volta para o menú original. Daí é só desabilitar a opção "INICIAR NAVEGADOR AUTOMATICAMENTE" (ou alguma coisa parecida). Depois disso, quando ligar o aparelho, ele vai parar no menú e, a partir daí, vc configura o novo caminho da navegação.

Há ainda, outro caso: às vezes o caminho para o executável está em algum arquivo de sistema (oculto). Neste caso, vc teria que fazer algumas gambiarras como: copiar conteúdo de uma pasta para outra, renomear executável, etc.
Mas isso, já é outra história.

Espero ter ajudado. Very Happy

Bom Domingo!

Partigiano

Valew amigo Partigiano, seguindo tuas orientações eu consegui rodar o Igo Primo neste aparelho, acontece que o ecrã do Navcity Nav 400 tem muito pouca luminosidade é um plástico muito brilhante e que dá muitos reflexos. Acabei me irritando com ele e o devolví na loja que comprei e estou esperando receber um outro aparelho que eu ví em outra loja e gostei muito que é o Westing WT 434 com 128 Mb de RAM e processador de 600 Mhz, o ecrã dá menos reflexos e tem uma ótima luminosidade e neste aparelho o usuário tem a opção de indicar o local do navegador na própria tela. Obrigado e fica aqui o alerta para quem está pensando num Navcity, falta luminosidade no ecrã.
luig
Masculino Mensagens : 23

em Dom Jan 20, 2013 3:53 pm
Olá raurosan, eu também tenho um navcity nav400 e de fato ele tem esse probleminha de luminosidade da tela que contra o sol não dá pra ver nada. Mesmo assim gosto do aparelho pois tem 128 de memória ram, liga e desliga na chave do carro e estou usando o Primo 2.4 rodando que é uma maravilha. Além disso paguei apenas 139 reais no meu.

Abraço
andrade55
Moderador
Moderador

em Dom Jan 20, 2013 4:59 pm
Acredito que se voces tivessem feito a compra de um foston fs 3d710 com 256 memoria ram, nunca iam ter problemas de luminosidade e ainda ganhariam um bom bluetooth, fm transmiter, tv digital excelente e muitas e muitas outras coisitas a mas....
Mas o preconceito de ser um xing ling é isso que dá..compra essas Merdas fabricadas no Brasil que nem tão ai para o consumidor e muito menos dão suporte e assistência técnica e que na verdade eles são todos xing ling com uma logomarca só para enganar os consumidores....
luig
Masculino Mensagens : 23

em Dom Jan 20, 2013 6:55 pm
andrade55, acho que vc tem razão. Experimentei um Foston fs501 e me surpreendi com a qualidade do aparelho. Só não entendo porque não lançaram um aparelho com a configuração do seu porém com tela menor (de 4,3 ou 5"), pelo menos até hoje não encontrei um foston com tela menor e no mínimo 128 ram e processador acima de 500 mhz, etc.

caso conheça um agradecerei a indicação,
Abraço
raurosan

em Dom Jan 20, 2013 8:10 pm
andrade55 escreveu:Acredito que se voces tivessem feito a compra de um foston fs 3d710 com 256 memoria ram, nunca iam ter problemas de luminosidade e ainda ganhariam um bom bluetooth, fm transmiter, tv digital excelente e muitas e muitas outras coisitas a mas....
Mas o preconceito de ser um xing ling é isso que dá..compra essas Merdas fabricadas no Brasil que nem tão ai para o consumidor e muito menos dão suporte e assistência técnica e que na verdade eles são todos xing ling com uma logomarca só para enganar os consumidores....
Meu amigo Andrade, acima de qualquer coisa eu sou Brasileiro e tenho muito orgulho disto e se depender de mim eu vou continuar ajudando a nossa indústria e o nosso comércio. Acredito que se a maioria pensasse assim nós não teríamos esta invasão de Chings em nosso Pais que igual a baratas estão se multiplicando e dominando tudo com a falta de eduçação e sujeira caracteristica deste povo. Apesar de vc dizer que a nossa indústria não está nem aí para os consumidores, são as nossas indústrias que dão um ano de garantia nos seus produtos e não os trinta dias dos Ching. Trinta dias de garantia é respeito ao consumidor?, creio que na sua opnião respeito ao consumidor é encher de perfumaria inútil e dizer que isto é "Top", lembre-se Amigo Andrade que quem compra um GPS quer navegar, para fazer todas as outras coisas já existe tablet's ou i-phones. Abraços
raurosan

em Dom Jan 20, 2013 8:19 pm
luig escreveu:Olá raurosan, eu também tenho um navcity nav400 e de fato ele tem esse probleminha de luminosidade da tela que contra o sol não dá pra ver nada. Mesmo assim gosto do aparelho pois tem 128 de memória ram, liga e desliga na chave do carro e estou usando o Primo 2.4 rodando que é uma maravilha. Além disso paguei apenas 139 reais no meu.

Abraço

Luigi eu concordo com vc o aparelho tem um belo motor debaixo do capô eu também gostei muito da velocidade de processamento e o preço é incrível é muita máquina por um preço muito barato o meu eu tinha pago R$ 134,35 nas Casas Bahia, foi uma pena que eu não consegui me adaptar a baixa luminosidade. Abraços
teloipa33
Masculino Mensagens : 4

Nav 400 com outros navegadores

em Seg Jan 21, 2013 10:50 pm
Ola boa noite para todos, sou novo nesta area de gps, o aparelho nav 400 em bom aparelho bem simples, barato e funcional. Tem sim como você colocar outro navegador, a memoria interna chama se residentflash, na memoria tem uma pasta chamada MobileNavigator, dentro dela tem um executavel ( programa de inicialização do navegador), chamado de MobileNavigator.ex, faça uma copia dos arquivos formate o residentflash, insira o novo navegador so lembrado que o WCE do aparelho e 6, ex se vc for usar o navegador igo8.3x.x.x renomei a pasta igo para MobileNavigator e dentro da pasta renomeio o executavel do igo para MobileNavigator, pronto e so dar um reset. bem comprei um aparelho deste pelo preço 130,00 ja com frete, e o bom tem 128 de memoria. ja instalei varios navegadores e menus rodou muito bem, se você quizer voltar com o navegador original e so entrar no site da navcity e abaixar o cd de instalação.espero que tenha te ajudado.
andrade55
Moderador
Moderador

em Seg Jan 21, 2013 11:07 pm
Diga ai meu querido e jovem amigo Raurosam, tudo bem amigão, seja bem vindo ao Forum AtualGps, sinta-se aqui como se a casa fosse sua, pois voce é muito bem vindo e querido, não esqueça disso, e o que precisar pode contar comigo e todos os demais do forum.
tenha uma boa noite, meu amigo

andrade55
raurosan

em Ter Jan 22, 2013 1:02 pm
andrade55 escreveu:Diga ai meu querido e jovem amigo Raurosam, tudo bem amigão, seja bem vindo ao Forum AtualGps, sinta-se aqui como se a casa fosse sua, pois voce é muito bem vindo e querido, não esqueça disso, e o que precisar pode contar comigo e todos os demais do forum.
tenha uma boa noite, meu amigo

andrade55

Andrade, foi vc que disse para eu parar de comprar "merdas nacionais"?, huahuahaaaaaa eu te respondí meio malcriado não foi?, he he he Abraços e agradeço as "boas vindas".
dovsky
Masculino Mensagens : 4

em Dom Mar 24, 2013 10:40 pm
luig escreveu:Olá raurosan, eu também tenho um navcity nav400 e de fato ele tem esse probleminha de luminosidade da tela que contra o sol não dá pra ver nada. Mesmo assim gosto do aparelho pois tem 128 de memória ram, liga e desliga na chave do carro e estou usando o Primo 2.4 rodando que é uma maravilha. Além disso paguei apenas 139 reais no meu.

Abraço

Caro luig,

Estou com o meu nav400 também rodando o Primo, porém quando retorna do modo de hibernação, no botão ou na chave ele trava, precisando de um toque na tela para continuar. Tentei com vários packs, todos deram esse problema. Voce passou por isso? Como instalou o Primo?

Abs.
marcelogon
Masculino Mensagens : 12

em Ter Mar 11, 2014 11:49 pm
teloipa33 escreveu:Ola boa noite para todos, sou novo nesta area de gps, o aparelho nav 400 em bom aparelho bem simples, barato e funcional. Tem sim como você colocar outro navegador, a memoria interna chama se residentflash, na memoria tem uma pasta chamada MobileNavigator, dentro dela tem um executavel ( programa de inicialização do navegador), chamado de MobileNavigator.ex, faça uma copia dos arquivos formate o residentflash, insira o novo navegador so lembrado que o WCE do aparelho e 6, ex se vc for usar o navegador igo8.3x.x.x renomei a pasta igo para MobileNavigator e dentro da pasta renomeio o executavel do igo para MobileNavigator, pronto e so dar um reset. bem comprei um aparelho deste pelo preço 130,00 ja com frete, e o bom tem 128 de memoria. ja instalei varios navegadores e menus rodou muito bem, se você quizer voltar com o navegador original e so entrar no site da navcity e abaixar o cd de instalação.espero que tenha te ajudado.    

Instalei o igo primo no meu navicity nav 400 como voce ensinou, e agradeço-te por isto. Só tem 2 problemas, quando liga o aparelho ele entra direto no igo primo sem ter a opção de entrar no menu, quando saio do igo primo ele reinicia sozinho e entra de novo no igo primo. Eu quero ter a opção de entar no menu do aparelho.

O outro problema é que este aparelho estufou devido ter ficado no sol, e ele só funciona quando ligado na usb, se desconectar ele desliga. Quando é novo ele fica na batéria? Tem como trocar a bateria?
Renato O.P.
Masculino Mensagens : 576

em Sab Mar 15, 2014 11:19 am
Eu tenho um esquema do Way 55 que deve ser igual ao NAV400/430 o seu apenas não possui a TV certo? Quanto a bateria, se estufou ela já era, não pega mais carga! Somente ligado ao Acendedor de Cigarros do carro e a bateria do Navcity está entre as piores do mercado, tem como trocar sim, o próprio Marinho aqui so Site faz esse tipo de serviço e o trabalho dele é confiável, mas o aparelho em si é muito bom, já tive 2, Way 45 e Way 55.

Você deletou os arquivos dentro da ResidentFlash?
marcelogon
Masculino Mensagens : 12

em Sab Mar 15, 2014 11:34 am
Eu tirei tudo que tinha dentro da memória interna do navicity e copie para o pc e coloquei a pasta do igo primo, dentro dele.

Na memória interna do navicity tinham 4 pastas com os seguintes nomes: 1,Mobilenavigator,música e tgs.

Sabe por que entra direto sem ter a opção de parar no menu? os teus navicitys fazem isso também?
Renato O.P.
Masculino Mensagens : 576

em Sab Mar 15, 2014 12:07 pm
Tem como você me passar esse arquivos por MP que te devolvo com um esquema montado, onde deixaremos o rota certa para rodar na memória interna e no cartão poderá rodar os navegadores que quiser, com um menu específico e ainda recuperar o seu menu original...Se der para você fazer um upload desses arquivos, me passe por MP, ok?
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: