Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MAPAS RASTER - discussões

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

26 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 10:17 am

Martifer

Administrador
Administrador
Grande Cahcunha,

Estamos com 2 topicos para um mesmo assunto... ja tentei fundir os dois em um só mas não consegui... entao vamos tocando assim mesmo.

O certo é que eu entendi o problema do tamanho dos mapas... notei por aquele retangulo que voce traçou que o mapa seria dentro daquela area... e olha que nao é grande e mesmo assim deu 200 megas.

Mas nao tem problema nao... eu disse isso ao Cozzi. A gente fica a maioria do tempo é por aqui mesmo. Entao tá bom demais. Ja tendo o que voce mandou, tá excelente. Estou doido pra testar e ver a qualidade da imagem. O mapa do Cozzi ta uma bosta... rsrsrs Agora vamos ver o seu.

No mais, volto a te agradecer e vamos combinar assim: dando tudo certo e a imagem ficando boa, voce faria outro mapa pra nós aqui de BH, aumentando um pouco para pegar as cidades vizinhas... Poderia até dobrar o tamanho do arquivo, mas valeria a pena. Pode ser assim?

Agradeço de novo amigo. Voce é fera nos mapas mesmo.

Abraços.

http://www.atualgps.net

27 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 10:19 am

jbros

Cahcunha

Os arquivos são em partes ? Por exemplo, da cidade de Piracicaba, você teria um arquivo especifico e se positivo poderia disponibilizar ? Gostaria de testar.

28 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 10:25 am

cahcunha

Explico aos senhores
Cada quadrado que marco é um mapa.
Para ir seguindo em frente... outras regiões.. é só fazer outro da região que falta.. um vai completando o outro.. o Primo reconhece direto quando mudamos a região e passa a usar o outro mapa.
Quando vou a Campinas uso 3 mapas raster na pasta raster.. etc.. quando acaba a area de cobertura de um... o primo já entra com o outro.. ok...
Não sei se eu soube explicar isso.. Mas não é necessario fazer um mapa maior... e sim um novo mapa que cubra a outra região.. aí coloca os 2 mapas na pasta raster... e vai que vai..ok.. coloca 3...4... 5...etc..
cahcunha - Piracicaba

Jbros.. veja na figura.. no quadrado a area do mapa de Piracicaba que tenho aqui.. e veja os outros.. as areas que cobrem.. cada quadrado ou retangulo daqueles da figura é um mapa diferente...ok .. tenho sim de Pira.. veja lá.

29 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 10:39 am

cahcunha

Martifer
A culpa de ter 2 topicos é minha.. achei que era aqui a coisa... por isso vc não achou e aachei que vc estava com frescura...rs
Eu errei o local.. é isso.. estava feliz em poder lhe dar o mapa de Belo que até errei o local...rs
Eta.. cahcunha

30 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 10:40 am

Martifer

Administrador
Administrador
Cahcunha,

Compreendi sim... Seria só fazer outros mapas e te-los na pasta RASTER. Mas o problema é que teria que fazer varios, pegando todas as direções... ai ficaria danado....

A minha ideia de fazer um maior, pra regiao da GRANDE BH é que ai só precisariamos ter um mapa na pasta raster.... grande, mas apenas 1, entendeu minha colocação.

Mas vamos discutindo isso... deixa eu testar e ver como ficou a qualidade.

Obrigado amigo.

31 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 10:41 am

Martifer

Administrador
Administrador
Amigo,

Não tem problema sobre os dois topicos nao...
Depois dou um jeito de junta-los....

Grato, voce é bom mesmo... !!! rsrsrs

Abraços.

32 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 10:53 am

cahcunha

Martifer
Não dá pra fazer maior com um PC que só tem 2 MB de memoria como o meu...Trava pq ficará imenso o arquivo.. ele tem que processar pixel por pixel de cada imagem.. etc. o meu não aguenta..ok
Vá devagar.. antes teste esse.. veja se achou interessante.. etc.. devagar
Para vc chegar em Uberaba.. fique frio.. a gente faz uns 3 aqui....rs...
Esse Ricardo... filho médico.. etc... e simplicidade pura.. parabens.
Minha filha fazendo estagio em Cordoba ainda Ricardo... Ricardo.. como faço um DDD internacional para Cordoba??? tentei e não consegui.. o que tem que discar??? Fiz seu mapa.. agora vejo isso para mim..
cahcunha

33 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 11:01 am

Martifer

Administrador
Administrador
Amigo,

Voce está certo, vamos com calma.
Deixa eu testar esse que voce gentilmente fez e nos deu de presente. Depois podemos fazer outros.
E se for maiores, te mando uns dois pentes de memoria para voce aumentar ai no seu PC,...rsrsr

Camarada, para fazer ligações internacionais, voce tem que discar o código do pais tambem.
Não sei qual é o da Argentina, nas com certeza a telefonista internacional vai te auxiliar. Ela te dará o codigo. O do Brasil é 55 ...

A coisa funciona assim...

Para se efetuar ligaes internacionais, você deve entender primeiramente o funcionamento do sistema. O número composto de:

prefixo internacional DDI (00) + cdigo da prestadora, se houver + código do país + código da cidade + número do telefone

Exemplo: 0012121234567, onde 00 (prefixo internacional DDI), 1 (código dos Estados Unidos), 212 (código de rea da cidade de Nova Iorque) e 123-4567 (telefone desejado).

Ta mais ou menos explicado??

Voce é um cara inteligente e nao vai ter o menor problema em conseguir isso.

No mais, volto a te agradecer. Assim que testar, te passo as impressões...

Abraço.

34 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 11:09 am

Martifer

Administrador
Administrador
Amigo,

Eu até esqueci de perguntar: como está indo o estágio da sua filha? Tá tudo certo la com ela?
Sei bem como é isso... quando um filho fica longe a gente sempre fica com o coração na mão.
Ainda mais estando em outro país... aí é pior ainda.

Mas manda noticias dela, ta?

Abraços.

35 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 12:22 pm

wesleygasparini

Boa tarde amigos, fiz o que foi mandado e no meu igo primo no foston 3d717 o mapa fica como uma mancha no mapa, o que pode ser?? moro em vila velha no espirito santo e gostaria dos mapas aqui da minha cidade!!!!

36 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 12:44 pm

Martifer

Administrador
Administrador
Cahcunha,

Infelizmente nao tenho boas noticias.
Testei o mapa em um aparelho Aquarius 4,3 com processador de 600 MHz e 128 MB de RAM.

Primeiro, o mapa custa a aparecer... vai se formando devagar e não está nítido. Aparece como uma grande mancha e às vezes ficam uns buracos sem mapa raster, aparecendo o fundo normal.
Ao fazer uma simulação, o raster fica sempre atras... ou seja, o carrinho vai andando pelo mapa normal e o raster vai se formando devagar, atras.

Depois de umas tentativas, apareceu um erro esquisito e ao clicar em OK, o GPS reinicia.

Vou testar agora é no poderoso X3 - WF-95 e ver se a coisa melhora.

Voce tem alguma dica, alguma ideia do que pode estar acontecendo? É porque o bicho é pesado mesmo e puxa muita memoria?

Aguardo seu parecer, meu amigo.

Grato e um grande abraço.

37 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 2:21 pm

andrade55

Moderador
Moderador
Verdade Martifer, estava lendo sobre esses mapas raster e tem que ter mesmo um bom processador e muita, mas muita memoria mesmo, senão o carrinho vai ficar sempre la atras, e capaz de voce chegar e o carrinho chegar noutro dia em Berrrr zonnnttteeee...kkkkkkkkkkkkkkkkk

38 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 2:59 pm

jbros

Cahcunha

Estive a passeio em Buenos Aires e o custo de vida na Argentina não está fácil não. Seu bolso deve estar sofrendo e seu filhão DjArnaldo deve estar pagando o "Pato". Com certeza você ter cortado a mesada dele ....

39 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 8:45 pm

cahcunha

Jbros e Ricardo
amigos.. a filhote querida está adorando Cordoba.. fica numa casa de uma dentista argentina que segundo ela é um amor.. até sorvete para a minha filha ela compra.. de fato Jbros.. ela disse que lá está tudo muito e muito caro...só deu para comprar um pote de doce de leite para o pai..
Ela deu sorte.. arrumou uma argentina que é super legal.. para o intercambio dela.. depois falamos mal dos argentinos?? Mas tem os do bem.. obviamente.
Pedi a filhote para comprar pro pai uma camisa do Boca Junior... rs... vamos ver.
Interessante Ricardo... vai que meu mapa saiu errado... aí aparecem manchas mesmo.. se tivesse me avisado antes.. seria facilimo corrigir isso.. manchas... mas já deletei aqui todas as imagens.. ferrou.. Acaso as manchas não são nuvens que na hora cobriam o local? Aí fode mesmo... mas só vi nuvens na primeira imagem... outros locais de Belo vão sair melhor.
Desculpe Ricardo pelos erros do mapa.. mas eu tentei..
Andrade
Come mesmo uma memoria grande... o Primo já é complicado em termos de memória... ainda mais com mapa raster.. aí complica mais...ok

Um abraço do idolo de vcs.. o cara mais gostoso do forum... ESSE CARA SOU EU!!
cahcunha

Aproveito e para relaxar.. coloco o video que o Roberto fez pra mim... ESSE CARA SOU EU!!!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

40 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 8:52 pm

andrade55

Moderador
Moderador
Valeu Cahcunha, logo estou pegando um foston fs 3d710 com 256 ram quem sabe ele rola legal .....te aviso qdo chegar o aparelho e ai me manda um só para teste...ok
obrigado

41 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:08 pm

cahcunha

Andrade
Na verdade.. com mapa raster.. o primo roda dois mapas ao mesmo tempo... o do TOMTOM(ex).. o normal.. e mais o raster..ok
Dois mapas.. um sobrepondo o outro.. isso requer memoria..ok
Mas seu Foston 707. tem 128 mb de memoria.. roda legal.. o meu FS 700.. roda tranquilo..ok.. só se o cozzi não liberou memoria no sys.txt dele..pode ser...ok.. o consulte
abraço amigo
dia 30.. vou ficar dias fora..o Ricardo vai chorar a minha ausencia...rs.. indo a João Pessoa conhecer lá.. e escutar o bolero de ravel na praia do Jacaré lá..legal isso. Jurandir do sax
dia 01 em recife e olinda
dia 02 em Natal e Genipabu.. algo assim.. esqueci o nome
A vantagem de João Pessoa é que fica perto dessas capitais.

Abraço do gostosão do Forum... ESSE CARA SOU EU!!
cahcunha

42 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:19 pm

andrade55

Moderador
Moderador
Cahcunha, não deixe de visitar a praia de Pipa, perto de Natal e super legal e maravilhoso, principalmente a noite, e a Praia de Tambaba na Paraiba, perto de João Pessoa, onde se pratica o naturalismo, depois veja no youtube praia tambaba..kkkkk..ai sim..vai ver muito coisa novinha, bonitinha, cheirosinha, gostosinha..mas cuidado..se o seu negocinho ainda levanta,juizo, porque eles vão te Decepar na mesma hora, ou te dar clara de ovo com pimenta para acalmar-se.....!!!!!..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foda né..heim..!!!!ja pensou voce voltar só com o toquinho e o resto no vidro dentro do cloroformio..kkkkkkkkkkkkkkkk

43 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:23 pm

Martifer

Administrador
Administrador
Grande Cahcunha,

Que isso amigo, tenho ainda é que te agradecer. Com toda boa vontade voce se dispos a fazer o mapa pra mim e fez de um dia para o outro...

Acho que o problema é memoria mesmo. Com ele ativado, o aparelho fica mais lerdo e o mapa vai se formando devagar. Quanto as manchas, acho que não são nuvens nao... porque é no mapa todo. As imagens aparecem embaçadas, tipo aquele que o Cozzi colocou pra voce ver.

Mas se a coisa só roda com bastante memória, por enquanto eu vou desistir.. Se bem que ainda nao testei no meu X3... quem sabe o danado vai dar conta?

Como o Andrade, tambem penso em comprar um aparelho de 7 polegadas para acrescentar na coleção. Se fizer isso mesmo, vou pegar aquele que tem processador de 800 MHz e 256 de memoria RAM. Aí creio que vai rodar bacaninha.

Entao quer dizer que a filhota ta bem la na Argentina... e que bom ela ter conhecido uma pessoa boa e agradável para recebe-la. Fico contente, meu amigo. E espero que ela volte logo para os braços do papai....

Grande abraço, muito obrigado e vamos nos falando.

44 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:25 pm

cahcunha

Andrade
Não ando pelado em praia.. tenha dó!! Prefiro nos moteis..
O Ricardo sim deve gostar de ficar peladão nas praias.. eu to fora...Que Tambaba esse... to fora meu..rs..
abraço do amigo
cahcunha

Última edição por cahcunha em Qui Jan 24, 2013 9:27 pm, editado 1 vez(es)

45 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:27 pm

andrade55

Moderador
Moderador
cahcunha escreveu:Andrade
Não ando pelado em praia.. tenha dó!! Prefiro nos moteis..ok
O Ricardo sim deve gostar de ficar peladão nas praias.. eu to fora...rs..
abraço do amigo
cahcunha

Mas la voce pode arrumar duas folhinhas de parreira..e pronto....kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkK....cARA....VOCE É UMA FIGURA....NÃO EXISTE OUTRO IGUAL NESSE MUNDO..NEM CLONANDO VAI APARECER UMA CRIATURA COM TÚ NESSE MUNDOOOOO.....KKKKKKKKKKKK
então o Ricardo é chegado..né...sabia disso nãooooo..!!!!! kkkkkk
abraçãoo

46 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:29 pm

Martifer

Administrador
Administrador
Meninas,

Voces estão iguais a lavadeiras na beirada do rio.... Quando nao tem o que fazer, ficam falando besteiras...

Vamos arrumar serviço pra voces dois e ver se a quantidade de asneiras diminui. rsrsrs

É isso aí moçada, vamos brincar mesmo. !!! Faz bem ao espírito.

Abraços.

47 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:32 pm

andrade55

Moderador
Moderador
ahhhhhhhh...o chefinho esta ai atras da moita só de olho na gente.....heimmmm....
Esse é mineiro legitimo mesmo Cahcunha..só de butuca vigiando a gente...kkkkkkkkkkk

48 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:35 pm

cahcunha

Ricardo Martifer
Fui ver o video de Tambaba que o Andrade recomendou..
Vou ficar quieto... mas tinha um lá com a sua cara..peladão.. vou dizer o que???/rs
att
cahcunha - Piracicaba

49 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:37 pm

andrade55

Moderador
Moderador
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkk
Puta merdaaaa..esse Cahcunha é foda..quero morrer amigo desse cara......caramba...Martifer peladão no videoooooo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkk

desse jeito voce mata a gente de tanto rir.....
Coitado do patrãozinho....ja pensou ele la peladão em rede nacional....!!????
kkkkkkkkkkkkkk

50 Re: MAPAS RASTER - discussões em Qui Jan 24, 2013 9:39 pm

andrade55

Moderador
Moderador
Falando sério agora Cahcunha, peguei umna apostila do Sherlock sobre como fazer os mapas, não achei dificil não amigo.mas é aquele negocio..tem que ter processador, memoria e uma boa placa de video tambem.....
Parabéns pela sua filha, que Deus a proteja e sempre esteja guiando-a em seus passos no dia a dia...
Argentinos são super hospitaleiros..o problema dele é que acham que o Brasil tudo é melhor e maior que o deles.... Pele x Maradona...e por .....quase briguei la em Buenos Aires uma das vezes que estive la......gentinha metida e inveja..mas bem hospitaleiros.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: