Compartilhe
Ir em baixo
Martifer
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 988
http://www.atualgps.net

Re: MAPAS RASTER - discussões

em Sex Jan 25, 2013 3:16 pm
Grande Cahcunha,

Valeu meu amigo... mostrei o raster pra turma aqui da empresa e ficaram loucos...rsrsr
Mas só vou colocar nos GPS das meninas....

Quanto a querer te beijar, quem tá com essa vontade é o Andrade... Ta querendo te pegar numa daquelas praias de Fortaleza... rsrsrs

Amigo, mais uma vez te agradeço.

Grande abraço.
cahcunha
Masculino Mensagens : 350

em Sex Jan 25, 2013 4:03 pm
Andrade e Martifer
Na mensagem 50.. criei um manual de como configurar o Primo de forma correta para usar os mapas raster.
Penso que esteja completa a explicação.
Se quiserem podem por em outro local.. em manuais.. sei lá..ok
abraço
cahcunha - Piracicaba

Martifer - vc vai ver que tesão dá "a gente mesmo" fazer os nossos mapas raster e do local que queremos. Quem começa não para mais, aí vc iria querer fazer mapa de tudo que é cidade de Minas.. é interessante a coisa. Quando aprendi fiquei louco, cada dia queria fazer de uma região aqui perto da minha. Um tópico ensinando os usuarios a fazerem seus proprios mapas raster e depois os compartilhando com todos aqui, vai incendiar este forum!! Essas coisas diferentes que o pessoal quer hoje, e tem mais, nada de direito autoral nisso, vc é o autor do seu mapa... sem rolo algum.. Até os dois programas que usamos para confeccionar os mapas são públicos.

Logo vou criar um tópico aqui ensinando a galera a fazer um mapa raster. E daí montamos no forum uma biblioteca de mapas raster do Brasil todo... vai chover usuarios no tópico querendo e compartilhando seus mapas..sou meio sonhador.. mas acredito que daria certo.E como dizia Lennon "Vc pode dizer que sou um sonhador.. mas não sou o único"
Obs Final: "E quando tomo umas aqui em Piracicaba.. aí levanto voo mesmo!! rs.."

cahcunha - Piracicaba

Última edição por cahcunha em Sex Jan 25, 2013 4:13 pm, editado 1 vez(es)
andrade55
Moderador
Moderador
Masculino Mensagens : 1873

em Sex Jan 25, 2013 4:12 pm
Cahcunha, obrigado pelo sys que passou ao martifer, adicionei ele na mesma hora, e o comportamente do gps foi outro..muito melhor. Aqui rodou bem um mapa que peguei do Sherlock, mas resolução não esta muito legal. Vou começar a fazer o meu agora, e queria sua ajuda, pois peguei um tutorial do Sherlock, mas tenho algumas duvidas. Primeiro ele diz que é para pegar pelo google earth o mapa, mas não sei como eu faço isso, pois la não tem como eu marcar o mapa, pela tela , teria como dar umas dicas, iniciais, por favor, o resto acho que consigo seguir pelo tutorial dele, enquanto voce não faz o seu.
obrigado desde ja

andrade55
Martifer
Administrador
Administrador

em Sex Jan 25, 2013 4:25 pm
Grande Cahcunha,

Voce tem meu total apoio para desenvolver esse projeto dos mapas raster aqui no Forum.
Pode montar um manual, um tutorial, o que quiser.

E tambem achei muito boa sua ideia da biblioteca de mapas. Todos que conseguirem fazer um mapa, poderá disponibilizar para todos.
Voce mesmo deve ter inúmeros... vamos entao começar. Que tal?

Sua animação é contagiante, meu amigo.

Boa sorte nesta empreitada. Estamos juntos com voce.

Abraços,
andrade55
Moderador
Moderador

em Sex Jan 25, 2013 4:32 pm
Segundo o tutorial do Sherlock, eu tenho que ir no google earth, e la que estou me embananando, pois não tem como eu marcar o mapa, quando colo o mouse o mapa segue junto e ai não consigo marcar uma area para pegar a foto. teria como me ajudar cahcunha ou martifer...acho que o ruim esta sendo só ai por enquanto....kkkkkkkkk
abração
cahcunha

em Sex Jan 25, 2013 4:47 pm
Andrade
Vc e o Ricardo estão me alugando heim....rs..
O mapa de Fortaleza do Sherlock é HQ 16.. senão me engano.. ruim a resolução sim..Os que faço hoje são SHQ 18.Melhores.
Não tem que ir a Google algum.. ok.. vc entendeu tudo errado. Dentro do programa SAS PLANET é que fazemos a opção para que o satélite seja o GOOGLE MAPS... mas dentro do SAS PLANET.. nada de ir ao Google...rs...
Eu lhe disse que vc iria se enrolar todo e que jamais faria sozinho, sem ajuda, um mapa raster.. eu disse. A coisa é complexa.. necessitamos de alguem nos ensinando.
cahcunha - Piracicaba

Última edição por cahcunha em Sex Jan 25, 2013 5:07 pm, editado 1 vez(es)
cahcunha

em Sex Jan 25, 2013 5:02 pm
Andrade e Martifer
O foda é que mulher alguma neste forum me pergunta nada....rs.. foda.. só o Martifer!! rs.. Ai meu Deus!!
E uns papos de praia de nudismo!! cada uma!!
Onde eu posso começar a ensinar o como se cria um mapa raster???? Em que tópico?????
A explicação é longa!!! Vou colocando um pouco de cada vez..
cahcunha
Martifer
Administrador
Administrador

em Sex Jan 25, 2013 5:27 pm
Amigo,
Crie um tópico na área de Assuntos diversos. Nele, comece as explicações e vai completando quando for dando tempo e a vontade deixar...rsrs
Voce está em casa, cara.... Faça o que quiser.

Quanto a eu ficar te perguntando as coisas, sei que é um prazer pra voce me responder...
Quanto a praia de nudismo, o Andrade já falou que vai te levar la.. e te acompanhar o tempo todo. Por isso, não se preocupe, estará em boa companhia.
No mais, é só trabalhar agora. Compartilhe conosco esse enorme conhecimento que habita dentro de voce...rsrrsrs

Abraços e obrigado.

andrade55
Moderador
Moderador

em Sex Jan 25, 2013 6:51 pm
kkkkkkkkkkk.... Complicado, mulher aqui..tambem voce com essa taradeza e obessão elas ficam com medo e vem tudo para mim, que dou um trato mais leve...kkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente voce tem razão amigo, aqui aparece mesmo poucas mulheres, porque será? Será que é só homem que tem GPS, meu Deus..vamos mudar isso..né, fazer uma campanha para elas aderirem aos GPS...

Poxa, então me dá o passo inicial amigo, como eu faço? Baseado em que eu faço o mapa? Dá ´so umas dicas de leve....kkkkkkkkkkkkkk

E aquele video que voce olhou la na Praia de Tambaba onde voce viu um cara de cabeça baixa parecido com o Martifer, conseguiu ampliar a imagem e conferir se era ele mesmo? Se for , vamos postar la na seção de humor...kkkkkkkkkkkkkkk
andrade55
Moderador
Moderador

em Sex Jan 25, 2013 9:42 pm
Porrraaaaaaaa Cahcunha....anda logo com essa aula de Mapa Raster.....professor das arabias...kkkkkkkkkkkkkkk
cozzi
Masculino Mensagens : 98

em Sex Jan 25, 2013 9:47 pm
Caro Andrade...

Este assunto tá bem zoneado...tem nuns 3 tópicos diferente aqui...

E o que vc quer nosso amigo já fez no link abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abçs e boa sorte nas tentativas por aí,
Cozzi.
Martifer
Administrador
Administrador

em Sex Jan 25, 2013 9:58 pm
Cahcunha,

Olha, ficou muito bom o mapa que voce gentilmente fez pra mim. Mas a gente sempre fica procurando melhorias, não é? Entao, eu vi um video de um mapa raster em ação e fiquei boquiaberto...
As imagens são levemente inclinadas, melhorando muito a visão...seria mais ou menos assim...

Voce acha que tem jeito de fazer com essa inclinação?
Imagine como ia ficar bonito.... O que voce vez a visão é de cima mesmo... essa ai seria um pouquinho inclinada, podendo ser usada mesmo com o 2D...

Será que voce consegue, oh Sr. Mestre dos Mapas ???

Manda ai...

Abraços.

EDITADO:
Caramba, o video que vi é o que voce ta colocando na sua pagina em construção....rsrs
andrade55
Moderador
Moderador

em Sex Jan 25, 2013 10:40 pm
Ok mestre amanhã faço um igual a esse para voce....Ja estou ficando bom nisso..dei o primo passo agora e esta ficando bom....eheheheheheh.
Deixa de preguiça menino e vai fazer o seu dever de casa que é aprender tudo sobre Mapa Raster...kkkkkkkkkkkkkk
andrade55
Moderador
Moderador

em Sex Jan 25, 2013 10:42 pm
Martifer, presta atenção no que o nosso amigo e Mestre cozzi esta dizendo: Que tal ajuntar-mos tudo em um topico só.senão realmente vai bagunçar tudo....tem um pedaço aqui, outro acola..e assim..a bagunça vai ficando feia... Tente por favor passar tudo só para um topico e se possivel agora..por favor..
Eu e o Cozzi agradeçemos...

abração
Costelinha10
Masculino Mensagens : 10

em Sex Jan 25, 2013 10:48 pm
Tem meu apoio, mesmo porque facilita quando necessitarmos fazer pesquisa. Smile
taxidriver
Moderador
Moderador
Masculino Mensagens : 1117

em Sab Jan 26, 2013 8:12 am
Andrade55 e Cahcunha

De nick assumido, nós temos duas Aninha e MarisadaCosta.
(Que por falar nela, já faz tempo que a Aninha não fala nada no fórum)rsrs
Abraços Aninha, espero que tenha resolvido com aquele seu TOMTOM.

Cahcunha, às vezes, ser bonito D+ atrapalha um pouco!!!kkkk cheers cheers
Andrade, se vc resolvesse convidá-las pra passar um tempinho nas suas terras, e pegar uma prainha, acho que vc teria uma boa chance!! Idea

Usuários iniciantes, por favor, não tenham preguiça de ler as páginas do tópico, e; antes de postar qualquer coisa, sempre marque a última página que você postou, se postou na página 10, então; quando voltar aqui leia novamente da página 10 em diante, assim você vai ver a resposta para seu post e vai evitar perguntas repetidas, pois assim você não atrapalha a mim e nem os outros usuários, não queremos dizer todo dia para alguém diferente que 2+2 são 4 ok? grato pela compreensão.cheers 
Martifer
Administrador
Administrador

em Sab Jan 26, 2013 8:33 am
Taxi,

Voce está enganado,meu amigo. Temos muitas, muitas mulheres aqui no forum. Gostam de GPS, curtem o brinquedo e estão sempre colocando suas dúvidas.

Eu mesmo ja atendi a várias...

Agora, essa de ficar mandando o Andrade convidar a Aninha e a Marisa pra passear com ele em Fortaleza... ai voce pegou pesado....rsrssr A Aninha é esposa do Rogério, cara... rsrsrsrsr Vamos torcer pra ele não ler esse post....rsrsrs

Que isso amigo, sabemos que tudo é na brincadeira.

E entao, o que voce está achando dos mapas raster? Eu ja adotei e estou usando.

Abraços e bom fim de semana.
cahcunha

em Sab Jan 26, 2013 9:47 am
Amigos bom dia..

Martifer
Ficou bom juntar tudo num só.. eu mesmo nem mmais sabia onde postar.. tamanha a zona que ficou...
Não dá para fazer mapa raster com aquela qualidade que mostrou.. aquilo é para mapa europeu cuja nitidez nos satelites dá de 10 na gente.. lá dá pra fazer sim pq o googlemap e outros.. são mil vezes mais nitidos. Terceiro mundo sempre será abandonado.. que coisa!!

Taxi
Mas que nenhuma mulher me pergunta nada!! é fato.. que coisa
E vc disse..."De nick assumido, nós temos duas Aninha e MarisadaCosta".MULHERES.. OK???
Acaso tem uns homens não assumidos aqui.. que gostam daquela coisa??? rs.. cada uma.. esses o Andrade ia convidar para a praia de nudismo que ele frequenta....rs... Ia ser festa na areia, Andrade e 3 desses... rs

Andrade
Quanto ao Martifer.. é serio aquele video do "irmão gemeo" dele em Tambaba.. fazer o que

att
cahcunha - Piracicaba
Martifer
Administrador
Administrador

em Sab Jan 26, 2013 9:51 am
Cahcunha,

Tudo bem meu amigo? E a filhota, ja voltou de Córdoba?

Bem, quando te mandei aquela foto, não foi na pretensão de conseguir aquela nitidez e sim de te perguntar se teria como fazer o mapa com uma leve inclinação, facilitando ver os predios, por exemplo...
Não sei se o programa onde voce captura o mapa teria esse recurso... de te permitir salvar com essa tal inclinação...

Veja e me responda, ta?

Quanto ao Andrade, ele tá doidinho pra arrumar uma "cabeça chata" pra fazer uns cafunés nele...rsrsr

Abraços amigos.
andrade55
Moderador
Moderador

em Sab Jan 26, 2013 9:56 am
Martifer vamos chegar de lero lero e ir ja pra sala de aula, esse Professorzinho que voce arranjou para ensinar a mexer com Mapa Raster não esta cumprindo suas funções corretamente, favor descontar do salário do dito cujo os proventos prometidos....kkkkkkkkkkkkkkk

Tudo bem amigão...Cahcunha é uma figura, vamos fazer amadurecer essa idéia de virem aqui na epoca da Copa das Confederações, acredito que tudo aqui vai acabar em Forrô... eita povo para gostar desse merda de dança...kkkkkkkkkkkkkk... mas fazer o que..Rio é terra do samba e nordeste do forrÔ.. bom amigão..ja esta feito oc onvite.... Copa das Confederações, com tudo pago...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , menos o avião, casa, comida, carro , transporte, mulherada embuchadas pelo Cahcunha, combustivel e tudo mais.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ja vi 4 mulheres aqui com meninos tatuado na testa assim "Cahcunha 51 Uma boa idéia" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
taxidriver
Moderador
Moderador

em Sab Jan 26, 2013 10:48 am
Martifer

Bom dia meu amigo!!rsrsrs
SUS peitei desde o princípio que a Aninha era esposa do Rogério desde a época do tomtom!!kkkkkkk
(por isto o SUS Sistema Único de Saúde)

Pode me chamar uma ambulância por favor!! Razz Razz Razz
Qto à mulherada do fórum, já vi algumas questões respondidas para elas, são meio acanhadas mesmo!!! cyclops cyclops
Deveriam se soltar mais..................
Os mapas raster eu já utilizei do Sherlok, mas me deram problemas no meu PRIMO, acredito que o apontador t502 não suportou muito.
Tô acompanhando o tópico do Cahcunha e aprendendo um pouco mais!!rsrsrs

Cahcunha
Vc ja expressou seus DOTES FINANCEIROS para elas Question Question :?:kkkkk
Sem falar da BELEZA incomparável de sua pessoa $$$$$$$ Smile Smile
O resto é melhor deixar quieto Exclamation Exclamation Exclamation

Andrade
Este não tem perigo não MARTIFER
Ele só convida Homem mesmo..............
Não é verdade andrade Question Question

Usuários iniciantes, por favor, não tenham preguiça de ler as páginas do tópico, e; antes de postar qualquer coisa, sempre marque a última página que você postou, se postou na página 10, então; quando voltar aqui leia novamente da página 10 em diante, assim você vai ver a resposta para seu post e vai evitar perguntas repetidas, pois assim você não atrapalha a mim e nem os outros usuários, não queremos dizer todo dia para alguém diferente que 2+2 são 4 ok? grato pela compreensão.cheers 
cahcunha

em Sab Jan 26, 2013 10:56 am
Martifer
Terminou o estagio dela em Cordoba.. paguei a ela 3 dias em um hotel em Buenos Aires para ela tb conhecer lá.. é so gasto aqui...rs..
Imagino vc o quanto teve que desembolsar para formar seus filhos... mas no final compensa né?

kkk.. o Cozzi ficou bravo que a gente estava poluindo o forum....rs.. mas estava mesmo!! agora melhorou.. Acho que o Cozzi está precisando ir pra Tambaba.. pra relaxar um pouco lá... kkkkkkk

abraço amigos
Martifer
Administrador
Administrador

em Sab Jan 26, 2013 11:03 am
Cahcunha,

Com certeza compensa, meu amigo... Imagine o prazer que tenho ao ver meu filho com aquela roupa verde de cirurgião? É muito bacana, muito compensador.

Na passagem do ano ele ficou de plantão... do dia 31 para o dia primeiro... Na manha do dia primeiro, fui até o hospital, fazer-lhe uma surpresa e dar-lhe um abraço de Feliz Ano Novo... Foi muito legal pedir para chama-lo pelo rádio e ele chegar até na portaria, todo "uniformizado"... compensa cada instante e centavo gasto...rsrs

Voce vao ter esses prazeres, pode ter certeza.

Grande abraço e desejo muita sorte pra sua filhota.

andrade55
Moderador
Moderador

em Sab Jan 26, 2013 11:05 am
Caro amigo Taxidriver, o convite com certeza é extensivo as esposas, senão não tem com vir, pois quem manda na casa da gente? E qual seria a desculpa de vir a Fortaleza????kkkkkkk Mas se quiser trazer o estepe a gente dá um jeito, aqui tem jeito para tudo, cearense é um povo muito bom e criativo, e inventam cada uma. Mas voce esta convidado, com certeza, que tal a gente marcar para vir aqui na epoca da copa das confederações, vamos ter duas alegrias a presença de voces e as festividades que com certeza os cearenses vão fazer a todos os seus visitantes.
Aqui é bom demais..qualidade de vida, clima, comida, povo, praias, serras, é um outro mundo...só vindo para se deslumbranr
Então fica assim amigão...agenda ai com a esposa, mas não diga que vai trazer o estepe tambem...kkkkkkkkkkkkkkkkk
abração
taxidriver
Moderador
Moderador

em Sab Jan 26, 2013 11:10 am
que maravilha andrade

Viram só pessoal, o andrade acabou de me convidar pra dar um passeio na praia de canoa quebrada tbm!!!!!!! Laughing :lol:kkkkk
Ainda bem que pediu pra levar a patroa e um Step, se não eu já iria desconfiar!!kkkkkk
Pena que a cunhada é casada tbm andrade, se não até te dava ela de presente de GREGO!!

ABRAÇOS

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: