Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

sinal de satelite

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 sinal de satelite em Ter Set 11, 2012 11:16 pm

ze aparecido

boa noite a todos baixei o novo igo 2.1 mas nao consigo conectalo ao satelite se alguem poder me ajudar desde ja obrigado.

2 Re: sinal de satelite em Ter Set 11, 2012 11:25 pm

d780

Moderador
Moderador
Tente as dicas. Abra o pcote pelo PC e delete a pasta SAVE e edite o arquivo de texto sys.txt alterando para algum dos exemplos abaixo:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

ou

[gps]
port=""
baud=""

ou

[gps]
port=2
baud=4800

O exemplo acima supõe, claro, valores fictícios de 2 e 4800 para COM1 e Baud Rate, vc pode obter os valores corretos consultando no navegador que funcionava antes em seu aparelho.

Se nada disso funcionar:

- Certifique-se que não há outro programa utilizando o receptor interno de GPS no momento. Tipicamente, quando um programa usa a porta serial, outros passam a não enxerga-la. Se em seu caso houver um programa (outro navegador por exemplo) ativo em segundo plano, usando o receptor interno de GPS (e portanto a porta serial), é praticamente certo que o iGO Primo não conseguirá enxergar o receptor interno de GPS e nenhuma configuração de sys.txt ou system.ini deverá solucionar o conflito. Dá para ter, por exemplo, o iGO Amigo, iGO Primo e o iGO 8 compartilhando simultaneamente o receptor interno de GPS). Se outro navegador ou mesmo algum utilitário estiver ativo no momento e acessando o receptor de GPS, o iGO não vai enxergar o receptor.

Lembre se pra achar o sinal, o aparelho GPS deve ser ligado em céu aberto...

3 Re: sinal de satelite em Qua Set 12, 2012 1:16 am

ze aparecido

obrigado pela ajuda passei o gpsscan que veio junto com o navegador e ele me deu as portas certas port 7 e baud 4800 valeu.

4 Re: sinal de satelite em Qua Set 12, 2012 11:56 am

d780

Moderador
Moderador
Que bom que conseguiu, sabia que este arquivo implementado na pasta extra iria servir de grande ajuda, rsrsrs...

http://ytudomais.blogspot.com

5 Re: sinal de satelite em Ter Out 16, 2012 9:51 pm

moreira164

ola meu gps e foston e nao consigo pegar sinal nenhum alguem podia ajudar

6 Re: sinal de satelite em Ter Out 16, 2012 10:19 pm

taxidriver

Moderador
Moderador
moreira164

Fica meio dificil se vc não disser qual o navegador vc usa!!!
Se for o iGO experimenta o procedimento reportado logo àcima.

Abra o arquivo sys.txt e procure estas linhas e altere-as
[gps]
port="auto"
baud="auto"

Usuários iniciantes, por favor, não tenham preguiça de ler as páginas do tópico, e; antes de postar qualquer coisa, sempre marque a última página que você postou, se postou na página 10, então; quando voltar aqui leia novamente da página 10 em diante, assim você vai ver a resposta para seu post e vai evitar perguntas repetidas, pois assim você não atrapalha a mim e nem os outros usuários, não queremos dizer todo dia para alguém diferente que 2+2 são 4 ok? grato pela compreensão.cheers 

7 nao domino o site ainda sou novo em Ter Out 16, 2012 10:28 pm

moreira164

ola desculpe e que ainda to aprendendo a mexer no site

8 Re: sinal de satelite em Sab Nov 17, 2012 10:53 am

lctnascimento

ola amigos quero ajuda...
Meu gps foston nao emite sinal nenhum de satelite.
fiz algumas aterações como vcs postaram antes mas sem sucesso.
OBS: posso so colocar o IGO ou tenho que colocar o primo ou amigo juntos com o IGO.

9 Re: sinal de satelite em Sab Nov 17, 2012 12:59 pm

Varelo

Colaborador
Colaborador
lctnascimento

Dentro do Cartão de memoria (dependendo do tamanho) você pode colocar quantos navegadores quiser !!!
Claro cada um na sua pasta especifica...de preferencia baixe um menu aqui do fórum e coloque seus navegadores dentro deste menu, depois aponte no seu gps o caminho de navegação pra o menu.

Agradeça quando puder!, pois
o Agradecimento é a única moeda de troca
que recebemos por tentar ajudá-los.

Favor não solicitar ajuda via MP !

10 Re: sinal de satelite em Sab Nov 17, 2012 3:13 pm

lctnascimento

ola amigos obrigado pelas respostas eu levei meu gps na rua e ele achou o sinal do satelite outra observação que reparei foi que ele so tem uma boa recepção quando a bateria esta forte caso contrario fica perdendo o sinal.

respondendo outras:

estou usando o amigo eo IGO8.3 mas a resuluçao nunca encaixa na tela fica com algumas opções pra fora do display.
ja fui no sys e alterei a ssim:
oque fazer?

agradeço desde ja a ajuda e a respostas de todos...

[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
highres=1 ; Para 800x480 de 7" coloque igual a 1
mas fuga grande demais
ja brinquei com a screen coloquei outros resolução mas nada encaixa..

11 Re: sinal de satelite em Ter Fev 04, 2014 1:46 pm

soneco

Rolling Eyes  valew d780 a questão de mudar a porta e mudar o baund no sys resolveram meu ploblema em achar o sinal do gps no enterprise

12 Problemas em achar o Satelite em Qua Fev 05, 2014 2:23 pm

Luiz Paulo BM

Olá amigos, no meu gps utilizo o igo primo, e com ele está acontecendo o seguinte, quando está conectado o fio de carregar no cinzeiro do caro ele acha o sinal e vai bacana, ai é quando eu retiro o cabo de alimentação perde o sinal, alguém tem alguma ideia de como resolver este problema?

13 Re: sinal de satelite em Qua Fev 05, 2014 3:52 pm

Gpslivre

Colaborador
Colaborador
Luiz Paulo BM

Este 'sintoma' indica falta de antena no aparelho.
Verifique ou mande verificar as conexoes e qualidade da mesma.

Boa sorte.

14 Re: sinal de satelite em Qua Fev 05, 2014 10:34 pm

Luiz Paulo BM

GPSLIVRE.
Não entendi, como assim mandar verificar? Você está falando que pode ser um problema do aparelho?

15 Re: sinal de satelite em Qui Fev 06, 2014 1:45 pm

Gpslivre

Colaborador
Colaborador
Luiz Paulo BM

Exatamente. Pode ser um problema da/na antena interna.

Abs.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: