iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo

Página 5 de 28 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo

Mensagem  ronyscomparim em Qua Abr 03, 2013 5:28 pm

Xamanian escreveu:

Gomes, preciso conversar mais com o Martifer sobre isto, mas em princípio a resposta é não. A ideia inicial era de criar um pacote multirresolução, mas na prática gera muitos problemas ao ter que configurar alguns parâmetros nos arquivos "básicos". Daí a ideia de fazer vários pacotes.

Em linhas gerais a distribuição ficou assim:

1) Pacotes com possibilidade de troca de mapas (uso do MapChanger): um para 7/8 polegadas (resolução de 800x480) e outro para 4,3/5 polegadas (resolução de 480x272). Ambos chamados de "Full" (diferenciados apenas pelo nome MX-7 e MX-5).

2) Pacotes com um único mapa (da Navteq) [sem uso do MapChanger]: um para 7/8 polegadas (resolução de 800x480) e outro para 4,3/5 polegadas (resolução de 480x272). Ambos são chamados de "Light" (igualmente diferenciados por MX-7 e MX-5).

Estes dois últimos pacotes não diferenciam do primeiro apenas por ter um único mapa, eles também não contêm os recursos de TMC, bluetooth, wi-fi, reconhecimento de voz, etc. Por isto ele ser chamado de "Light", mais leve e fácil de usar.

Montar um novo pacote para a resolução de 480x234 não é difícil, mas os arquivos data.zip e branding.zip contendo os arquivos necessários para a mesma possuem ícones diferentes daqueles usados aqui. Perder-se-ia o "padrão Infinity".

Se você quiser testar mesmo assim, posso lhe sugerir alguns procedimentos e dicas. O problema é que não tenho um aparelho com esta resolução, de forma que fico impossibilitado de testes; ficaria "meio no escuro" aqui, ficando os testes para você.

[]'s

Xamanian
Eu tenho o aparelho com esta resolução, e aceito fazer me dando as dicas para esta resolução 480 X 234

ronyscomparim

Masculino Mensagens : 6

Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo - DEBATES

Mensagem  Kamval em Qua Abr 03, 2013 6:06 pm

Parabéns a todos que trabalharam para aperfeiçoar este Infinity.
Eu baixei a versão full, testei num aparelho 480 x 272 funcionou beleza, com pois, troca de mapas, pontos de alerta, tudo perfeito. Percebí que tanto o Branding, o Data e a Skin aperfeiçoada por Lacota continham a resolução 800 x 480, alterei os dados no Sys.txt para esta resolução e olhe perfeito, já como X7. Testei numa multimídia da Aikon e num Slim600 da Orange, show de bola, funcionou perfeitamente - troca de mapas, pois, alertas, etc. Nos dois casos (480x272 e 800x480) sentí uma estabilidade muito grande no sistema, aliás ótima, tanto no aparelho de 64mb e melhor ainda no de 128mb.
Testei e aprovei!!!
Abraços.

Kamval

Masculino Mensagens : 10

Mensagem  Martifer em Qua Abr 03, 2013 7:26 pm

NEW,

Tudo bem?

Estou te mandando uma MP sobre esse assunto dos SYS, ok?
Peço que olhe e me retorne, o mais breve possível.

Grato amigo.

KAMVAL

Grato por um retorno tão animador. Que beleza ter funcionado tudo a contento. Foi muito bom saber disso.

Abraço amigo
Martifer
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 988

http://www.atualgps.net

Arquivos SYS

Mensagem  -=NEW=- em Qua Abr 03, 2013 8:29 pm

Pessoal, atendendo ao pedido MUITO especial de nosso Grão Mestre Martifer, vou postar aqui os 3 arquivos SYS com as devidas configurações.

Notem que procurei não modificar muito o arquivo original do MX-5, apenas excluí algumas linhas redundantes, outras equivocadas, algumas desnecessárias (mas isso depende muito do gosto de cada um), coloquei alguns comentários para facilitar o entendimento de todos e organizei todas as chaves em ordem alfabética, padrão adotado para facilitar encontra-las.

Partindo do princípio que o mapa em uso no momento é o NavTeq (NT), teremos então:

É isso aí. Espero que seja útil.

Abraços a todos.

-=NEW=-
Colaborador
Colaborador

Masculino Mensagens : 18

Mensagem  valmel em Qua Abr 03, 2013 8:36 pm

Como eu troco o carrinho no igo primo infinity mx-5 e mx-7, gostaria de trocar como no igo amigo.
Grato
valmel

Masculino Mensagens : 5

Mensagem  Martifer em Qua Abr 03, 2013 8:55 pm

Prezado Amigo NEW,

Agradeço muito sua muito especial contribuição. Realmente te fiz um pedido muito especial e voce atendeu de uma forma muito bacana e companheira.

Claro que essa pergunta será feita aqui, entao ja vou me antecipar... Para usar estes SYS no MX-7, para aparelhos de 7 polegadas, basta alterar a resolução, trocando de 480x272 para 800x480, correto?

Mais uma vez, muito obrigado pela contribuição.

Abraços.
Martifer
Administrador
Administrador

Mensagem  ronyscomparim em Qua Abr 03, 2013 9:03 pm

Gostaria muito que alguém me ajudasse a instalar no multimidia do meu carro com resolução 480x234. Por favor.

ronyscomparim

Mensagem  -=NEW=- em Qua Abr 03, 2013 9:10 pm

Martifer escreveu:Para usar estes SYS no MX-7, para aparelhos de 7 polegadas, basta alterar a resolução, trocando de 480x272 para 800x480, correto?
Caro Martifer, eu não tenho nenhum aparelho aqui com essa resolução para testar mas minha intuição me diz que sim, dentro da chave [rawdisplay].

Vamos aguardar o retorno de algum foreiro que possua tal equipamento.

Abraço!

-=NEW=-
Colaborador
Colaborador

Mensagem  Martifer em Qua Abr 03, 2013 9:13 pm

Valmel,

O que voce quer dizer com carrinho igual do iGO Amigo? Temos nos MX uma boa coleção de carrinhos que voce pode escolher a seu gosto.

Já olhou isso?

Abraços.
Martifer
Administrador
Administrador

Mensagem  Martifer em Qua Abr 03, 2013 9:17 pm

Rony,

Fomos BEM claros no começo deste tópico. Estes navegadores são para resolução 480x272 e 800x480.
Nada alem disso.

Estamos programando o lançamento de mais uma boa surpresa para todos. Quem sabe nessa surpresa voce encontrará o que precisa.

Abraços amigo.
Martifer
Administrador
Administrador

Mensagem  ronyscomparim em Qua Abr 03, 2013 9:25 pm

Obrigado
Martifer

ronyscomparim

Mensagem  adinis em Qua Abr 03, 2013 9:57 pm

valmel escreveu:Como eu troco o carrinho no igo primo infinity mx-5 e mx-7, gostaria de trocar como no igo amigo.
Grato
Exatamente no mesmo momento (20:36h) em que vc postou a sua mensagem aqui, eu te respondi a mesma pergunta que vc fez no MX-7. Que tal não ficar perguntando repetidamente? Os pacotes são semelhantes e uma resposta para um pode servir para o outro. Apenas um pouco de calma que alguém acaba respondendo suas dúvidas.

adinis

Masculino Mensagens : 268

Mensagem  adinis em Qua Abr 03, 2013 10:15 pm

-=NEW=- escreveu:Pessoal, atendendo ao pedido MUITO especial de nosso Grão Mestre Martifer, vou postar aqui os 3 arquivos SYS com as devidas configurações...
Belíssimo trabalho /\/EW !!! Muito bem formatado e explicado!

Me permite lhe pedir para verificar e, se for de seu agrado, incluir futuramente dois novos comandos? São úteis para que a voz TTS deixe de engasgar ou avisar de um radar quando já passamos por ele.

São elas:

Código:
[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="40"            ;define a distância do radar para a rodovia
speedcam_max_angle="40"                        ;define o angulo máximo em que o radar vai ser avisado
; Estes valores funcionam perfeitamente com os pontos do Maparadar. Inclusive a dica é deles.

Novamente meus parabéns pelo belo trabalho.

adinis

Mensagem  -=NEW=- em Qua Abr 03, 2013 11:07 pm

adinis escreveu:[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="40" ;define a distância do radar para a rodovia
speedcam_max_angle="40" ;define o angulo máximo em que o radar vai ser avisado
Essa é uma boa dica, amigo. Eu costumava usar essas linhas de código aqui também mas acabei excluindo-as. Vou explicar.

O primeiro comando define a distância lateral entre a via e o ponto de alerta cadastrado no banco de radares do MapaRadar, por exemplo. O padrão do Primo é 10 (metros). Aumentando para 40 você consegue ser alertado de um radar que eventualmente tenha sido cadastrado erroneamente, muito afastado da via. Porém, se houver um outro radar em uma via paralela por exemplo, situada a menos de 40 metros da via em que está, você receberá um falso alerta de radar do Primo. Por isso esse comando é útil para "consertar" pequenos erros de cadastro dos radares mas esse valor não pode jamais ser muito grande, senão o tiro sai pela culatra.

O segundo comando segue o mesmo raciocínio. Ele define o ângulo de tolerância máximo entre o sentido da via que você está seguindo e o sentido do radar cadastrado no banco de dados do MapaRadar, por exemplo. O padrão do Primo é 22.5 (graus). Em tese, esse ângulo deveria ser muito próximo a zero, ou seja, o sentido que você vai é o mesmo sentido cadastrado para o radar. Porém, aqui também há falhas na hora de cadastrar os pontos de alerta. Assim, como no item anterior, aumentando esse valor você corrige pequenas falhas mas se o valor for muito grande poderá gerar falsos alertas de radares na outra pista.

Como eu disse, não uso essas linhas pois acho os valores padrão adequados. Mas é uma ótima dica para o foreiro que perceber algum radar mal localizado que não esteja sendo anunciado pelo sistema.

Abraço!

Em tempo: aqui no meu SYS essas duas linhas de comando ficavam dentro da chave [speedcam] e funcionavam perfeitamente.

-=NEW=-
Colaborador
Colaborador

Mensagem  adinis em Qua Abr 03, 2013 11:44 pm

-=NEW=- escreveu:Essa é uma boa dica, amigo. Eu costumava usar essas linhas de código aqui também mas acabei excluindo-as. Vou explicar...

Perfeita sua teoria e explicação.

Contudo (começando com o excelente pacote Primo2PE do Galonet) começaram os avisos de certos radares normalmente quando da aproximação e se repetiam depois de termos passado alguns metros das câmeras. Depois de muito pesquisar e sem encontrar uma solução, pedi ajuda no forum do Maparadar e me deram estas linhas para serem adicionadas. Funcionou (e funciona) adequadamente e não tenho problemas com falsos avisos tanto no RJ onde moro nem nas minhas viagens frequentes a SP e Minas.

Somente levantei esta lebre porque vi alguém reclamando disto aqui no forum e, pior, com a voz da Raquel no lugar da Gabriela a Raquel acaba gaguejando por causa de avisos seguidos.

Mas como falei, fique à vontade de aceitar ou recusar minha colaboração. Entendo que se atender a todos os pedidos o sys vai acabar ficando gordinho! Mas, somente a colocação destas observações aqui, já vai ajudar aos usuários que tenham o problema e se interessam em ler as mensagem em busca de solução.

Abraços.

adinis

Mensagem  ze aparecido em Qui Abr 04, 2013 12:44 am

adinis escreveu:
Belíssimo trabalho /\/EW !!! Muito bem formatado e explicado!

Me permite lhe pedir para verificar e, se for de seu agrado, incluir futuramente dois novos comandos? São úteis para que a voz TTS deixe de engasgar ou avisar de um radar quando já passamos por ele.

São elas:

Código:
[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="40"            ;define a distância do radar para a rodovia
speedcam_max_angle="40"                        ;define o angulo máximo em que o radar vai ser avisado
; Estes valores funcionam perfeitamente com os pontos do Maparadar. Inclusive a dica é deles.

Novamente meus parabéns pelo belo trabalho.

boa noite eu posso adicionar esses comandos em qualquer parte do sys digo em ordem alfabetica porque as vezes estou andando no rodoanel e a raquel me avisa de radares que estao na pista local tipo no rodoanel o limite e de 110 km por hora e ela me avisa de radares da local 60 km por hora .
ze aparecido

Masculino Mensagens : 256

Mensagem  adinis em Qui Abr 04, 2013 1:31 am

ze aparecido escreveu:boa noite eu posso adicionar esses comandos em qualquer parte do sys digo em ordem alfabetica porque as vezes estou andando no rodoanel e a raquel me avisa de radares que estao na pista local tipo no rodoanel o limite e de 110 km por hora e ela me avisa de radares da local 60 km por hora .

Para te facilitar e não cometer erros, adicione ao final do arquivo.

Só não sei se vai resolver teu problema se, por acaso, os radares a serem evitados estiverem muito próximos de onde vc está.

Vou te dar um exemplo: aqui no Rio tem algumas vias que tem pista principal e pista lateral. Na pista lateral a velocidade é de 70 e na principal 90km/h. Como elas são coladas o aviso é sempre de 70 km.

Mas não custa tentar...

adinis

Mensagem  ze aparecido em Qui Abr 04, 2013 1:38 am

bom seria assim

[warning.driveralert.settings]
max_display_count=3
speedcam_maxdistance_from_road=10 ;define a distância do radar para a rodovia
speedcam_max_angle=22 ;define o angulo máximo em que o radar vai ser avisado
show_timeout=3
show_vehicle_pictograms=1
preactivate_distance=100
preshow_distance_cat0="300"
preshow_distance_cat1="300"
preshow_distance_cat2="300"
warn_method=2 ; (0,1,2)

ou eu tenho que criar uma linha warning para colocar esses comandos separados
ze aparecido

Masculino Mensagens : 256

Mensagem  valmel em Qui Abr 04, 2013 7:47 am

Desculpe adinis, sou novo no forum e me enganei no modelo, não sabia que eram iguais, agradeço a você pela resposta, espero não cometer esse equívoco novamente.
valmel

Masculino Mensagens : 5

Mensagem  marcio araujo em Qui Abr 04, 2013 9:29 am

Bom dia, Sou novo no forum e como perguntei a 1ª vez ninguém ajudou, vou perguntar novamente, caso tenha alguém que possa me ajudar.

Baixei este MX5 coloquei no meu aparelho , Porém tive que mudar o nome de arquivo de Infinity.exe para MobileNavigator.exe o navegador abriu normalmente, porém não consigo sinal GPS.

Tem como me ajudarem?

marcio araujo

Masculino Mensagens : 7

Mensagem  Martifer em Qui Abr 04, 2013 10:27 am

Marcio, tudo bem?

Olha, se voce nao está conseguindo sinal, voce devderá informar os dados do seu aparelho em Port e Baud no SYS.

Para isso precisará de um programa chamado GPSScan.
Mande seu e-mail que eu te enviarei, ok?

Abraços amigo e desculpe a demor
a.
Martifer
Administrador
Administrador

Mensagem  donaldneiva@msn.com em Qui Abr 04, 2013 11:17 am

-=NEW=- escreveu:Pessoal, atendendo ao pedido MUITO especial de nosso Grão Mestre Martifer, vou postar aqui os 3 arquivos SYS com as devidas configurações.

Notem que procurei não modificar muito o arquivo original do MX-5, apenas excluí algumas linhas redundantes, outras equivocadas, algumas desnecessárias (mas isso depende muito do gosto de cada um), coloquei alguns comentários para facilitar o entendimento de todos e organizei todas as chaves em ordem alfabética, padrão adotado para facilitar encontra-las.

Partindo do princípio que o mapa em uso no momento é o NavTeq (NT), teremos então:

É isso aí. Espero que seja útil.

Abraços a todos.

BOM DIA!!
fez as mudanças dos sys a respeito do mapchange conforme indicações de ontem; mas meu mapchanger não funçione ni antes das mudanças ni depois; quando eu faz o procedimento para trocar as mapas meu GPS faz o procedimento (desliga) mas a mapa fica a mesma (no caso Navteq)
Que fazer?
Grato
Donald
donaldneiva@msn.com

Masculino Mensagens : 53

Mensagem  jbros em Qui Abr 04, 2013 11:34 am

New

reserve_memory=3670016
- cache=10485760
- max_memory=480000000 alteram os valores das reservas de memória. Em aparelhos com 128MB de memória ou mais, as configurações padrão são adequadas, portanto, essas linhas são desnecessárias e podem ser excluídas.

Esses parâmetros constam do roteiro elaborado pelo Cahcunha para quem vai utilizar os mapas raster, devido serem muito pesados.
Mesmo assim você entende não ser aplicáveis aos aparelhos com 128 MB?

jbros

Masculino Mensagens : 202

Mensagem  marcio araujo em Qui Abr 04, 2013 11:47 am

Martifer escreveu:Marcio, tudo bem?

Olha, se voce nao está conseguindo sinal, voce devderá informar os dados do seu aparelho em Port e Baud no SYS.

Para isso precisará de um programa chamado GPSScan.
Mande seu e-mail que eu te enviarei, ok?

Abraços amigo e desculpe a demor
a.

Bom Dia Martifer, tudo sim, espero que esteja com vc e sua familia tbm.

No caso, meu aparelho GPS é um auto-rádio, Buster modelo: HBD-9450avn.

Acho que não tem como ver com o programa neste caso tem?

e-mail: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

marcio araujo

Masculino Mensagens : 7

Mensagem  adinis em Qui Abr 04, 2013 12:02 pm

ze aparecido escreveu:bom seria assim
Código:
speedcam_maxdistance_from_road=10            ;define a distância do radar para a rodovia
speedcam_max_angle=22                        ;define o angulo máximo em que o radar vai ser avisado
Eu tenho receio que com estes valores baixos possa acontecer de radares que tenham sido cadastrados um pouco fora de posição no Maparadar acabem não sendo avisados.

Em radar eu prefiro ter avisos a mais do que ter um aviso a menos e ser multado!

Mas estes pacotes disponibilzados nos forums são interessantes exatamente por isto: permitem que vc faça sua personalização e use o que mais te agradar. Se estes valores são bons para vc quem sou eu para discordar!

Abraços,

adinis

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 28 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: