Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 6 de 28]

126 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 12:15 pm

adinis

marcio araujo escreveu:Olha, se voce nao está conseguindo sinal, voce devderá informar os dados do seu aparelho em Port e Baud no SYS.
Para isso precisará de um programa chamado GPSScan.

No caso, meu aparelho GPS é um auto-rádio, Buster modelo: HBD-9450avn.
Tente colocar estes valores nas linhas correspondentes do sys.txt no lugar do "auto":
Código:
port="1"
baud="9600"
Se não funcionar vc vai precisar do programinha recomendado pelo Martifer.

127 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 12:20 pm

adinis

valmel escreveu:Desculpe adinis, sou novo no forum e me enganei no modelo, não sabia que eram iguais, agradeço a você pela resposta, espero não cometer esse equívoco novamente.

Sem problemas valmel! Espero que me perdoe se pareci rude mas é que o corintians e o flamengo estavam ganhando e estava meio nervoso... Twisted Evil

128 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 1:32 pm

marcio araujo

adinis escreveu:
Tente colocar estes valores nas linhas correspondentes do sys.txt no lugar do "auto":
Código:
port="1"
baud="9600"
Se não funcionar vc vai precisar do programinha recomendado pelo Martifer.

Adinis, tentei aqui mas infelizmente não funcionou, obrigado pela ajuda.

129 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 1:50 pm

-=NEW=-

Colaborador
Colaborador
jbros escreveu:New

Esses parâmetros constam do roteiro elaborado pelo Cahcunha para quem vai utilizar os mapas raster, devido serem muito pesados.
Mesmo assim você entende não ser aplicáveis aos aparelhos com 128 MB?
Sim, amigo. Meu T500 possui 128MB e roda liso com mapas raster, tanto em 2d como em 3d. Aparelhos modernos com essa capacidade dificilmente encontrarão problemas de memória, mesmo ativando diversos recursos diferentes, como é o meu caso. Em aparelhos com 64MB talvez (veja bem, talvez) sejam necessários, nunca testei. Procuro sempre deixar o SYS o mais limpo possível, sem comandos desnecessários. O que posso te dizer é que o navegador é carregado muito rapidamente, o sinal é encontrado instantaneamente e o funcionamento é muito suave, sem saltos na tela.

Sugiro que faça você mesmo o teste e comprove. Mas, se ainda estiver na dúvida, simplesmente deixe as linhas de comando lá, ok? Cada um tem seus gostos pessoais, quem sou eu para muda-los.

Abraços.

130 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 1:55 pm

adinis

marcio araujo escreveu:Adinis, tentei aqui mas infelizmente não funcionou, obrigado pela ajuda.

Então vamos ao programinha. Baixe e descompacte:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Passe a pasta WinCE Device Information V2 inteira para o seu GPS (como se fosse uma pasta de navegador). Vá na configuração do caminho do navegador de seu GPS e indique esta pasta e o arquivo WinCE Device Information.exe que está dentro dela.

Clique no GPS para abrir o navegador, vai abrir na verdade o nosso programinha, anote os dados informados, modifique no sys.txt do Infinity e volte o caminho da navegação pro Primo.

131 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 2:04 pm

-=NEW=-

Colaborador
Colaborador
adinis escreveu:speedcam_maxdistance_from_road=10 .............;define a distância do radar para a rodovia
speedcam_max_angle=22 .................................;define o angulo máximo em que o radar vai ser avisado

Eu tenho receio que com estes valores baixos possa acontecer de radares que tenham sido cadastrados um pouco fora de posição no Maparadar acabem não sendo avisados.

Em radar eu prefiro ter avisos a mais do que ter um aviso a menos e ser multado!
Esses valores são os valores padrão do sistema, 10 metros e 22.5 graus. Portanto, se forem esses os escolhidos pelo usuário, não é necessário definir nada no sys, podendo-se inclusive deletar essas linhas de comando.

Pessoal, essa discussão já rendeu dezenas e dezenas de posts em diversos foruns, inclusive no MapaRadar. A conclusão a que se chega é que, como tudo nessa vida, "perfeição não existe". O sistema ajuda o motorista mas também falha. Se colocar valores baixos, talvez o alerta não soe quando passar por pontos cadstrados fora do alinhamento da via, ao passo que se colocar valores mais altos, talvez receba falsos alertas de pontos de uma via paralela próxima.

Cada caso é um caso, cada cabeça pensa de uma maneira. Sugiro que cada um avalie suas necessidades e então altere os valores (ou não) com muito bom senso.

Abraços a todos.

Em tempo: essas linhas de comando ficam dentro da chave[speedcam], se ela não existe no sys deverá ser criada, aliás nos 3 sys. Foi sugerido anteriormente inseri-las na chave [warning] como alternativa. Pode ser, nunca testei.

Última edição por -=NEW=- em Qui Abr 04, 2013 3:42 pm, editado 1 vez(es) (Razão : informações adicionais)

132 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 3:30 pm

marcio araujo

adinis escreveu:

Então vamos ao programinha. Baixe e descompacte:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Passe a pasta WinCE Device Information V2 inteira para o seu GPS (como se fosse uma pasta de navegador). Vá na configuração do caminho do navegador de seu GPS e indique esta pasta e o arquivo WinCE Device Information.exe que está dentro dela.

Clique no GPS para abrir o navegador, vai abrir na verdade o nosso programinha, anote os dados informados, modifique no sys.txt do Infinity e volte o caminho da navegação pro Primo.

Ok, Seguinte, meu aparelho não da pra modificar o caminho, quando eu coloco um novo navegador eu altero o nome do executável do mesmo, por exemplo, baixei o pacote infinity, alterei o infinity.exe para MobileNavigator.exe(faço isso com vários navegadores que eu testo) no caso esse programa da pra mim renomear como faço normalmente?

133 Sinal de Satélite em Qui Abr 04, 2013 3:43 pm

manefaria

Tenho notado que muitos estão com problemas para achar o sinal de satélite, e pesquisando encontrei no Forum do Maparadar,(não me lembro no momento quem postou), que se apagar a indicação do gps no stx e na pasta Save, profiles, 01\system o Primo procura automaticamente, e eu fiz em varios GPS e deu certo. fica ai a dica se quiserem conferir.

134 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 4:08 pm

svr

-=NEW=- escreveu:Pessoal, atendendo ao pedido MUITO especial de nosso Grão Mestre Martifer, vou postar aqui os 3 arquivos SYS com as devidas configurações...

Grande New e Martifer,

Vou corrigir este sys para o pack do MX-7 e aplicá-lo.

Parabéns ao trabalho em equipe. Este forum está demais, disparado o melhor!!!

Abr,

135 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 4:23 pm

marcio araujo

manefaria escreveu: Tenho notado que muitos estão com problemas para achar o sinal de satélite, e pesquisando encontrei no Forum do Maparadar,(não me lembro no momento quem postou), que se apagar a indicação do gps no stx e na pasta Save, profiles, 01\system o Primo procura automaticamente, e eu fiz em varios GPS e deu certo. fica ai a dica se quiserem conferir.

Boa tarde Menefaria, obrigado pela ajuda, aqui funcionou, eu apaguei toda linha de comand do sys e do system e funcionou!!!
VLW PELA D
ICA!!

136 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 4:31 pm

adinis

marcio araujo escreveu:Ok, Seguinte, meu aparelho não da pra modificar o caminho, quando eu coloco um novo navegador eu altero o nome do executável do mesmo, por exemplo, baixei o pacote infinity, alterei o infinity.exe para MobileNavigator.exe(faço isso com vários navegadores que eu testo) no caso esse programa da pra mim renomear como faço normalmente?
Faça da mesma maneira que vc está acostumado. A diferença neste é que vc tem que renomear o WinCE Device Information.exe para MobileNavigator.exe e, também o WinCE Device Information.mscr para MobileNavigator.mscr. Tente aí.

Vi que vc já resolveu seu problema! Ótimo! Mas vou deixar a dica aqui assim mesmo porque pode ajudar alguém mais.

137 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 4:37 pm

marcio araujo

adinis escreveu:
Faça da mesma maneira que vc está acostumado. A diferença neste é que vc tem que renomear o WinCE Device Information.exe para MobileNavigator.exe e, também o WinCE Device Information.mscr para MobileNavigator.mscr. Tente aí.

Adinis, obrigado, eu ja havia tentado ele retornou um valor, mas coloquei na linha GPS da Sys e não funcionou Sad

Porém o indicado pelo amigo manefaria resolveu o problema.

Muito Obrigado a vocês que se empenharam em me ajudar.
Very Happy

Hoje quando eu for pra casa irei ver se o resto ta ok. obrigado mais uma vez.

Última edição por marcio araujo em Qui Abr 04, 2013 4:43 pm, editado 1 vez(es)

138 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 4:42 pm

jotaerre

Prezado Martifer,

Grato pela colaboração! Visual das skins adaptadas de muito bom gosto!
Aproveito para consultar aos desenvolvedores se há possibilidade de configurar, na skin diMka a opção de inibir o "recálculo automático de rota", tal qual a skin GJ-AK.
Já tentei fazer esse procedimento diretamente no sys.txt e no system.ini, mas não funciona. Ao que parece tem que ser algo vinculado à skin.

Antecipo agradecimentos pela atenção!

Vlw!!
Jr

139 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 5:03 pm

ronyscomparim

baixei o iGO Primo Performance Edition totalmente atualizado versão customizada! para multimidia com resolução de 480 x 234, no post não tem nenhum link de debate, aguem pode me ajudar com este erro?

140 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 5:18 pm

adinis

marcio araujo escreveu:obrigado, eu ja havia tentado ele retornou um valor, mas coloquei na linha GPS da Sys e não funcionou Sad
Porém o indicado pelo amigo manefaria resolveu o problema.
Estranho não ter funcionado com os valores do programinha... Mas agora que ele já pegou os satélites vá lá em system.ini novamente e anote os valores de port e baud que estão lá. Lembre-se que vc apagou estes valores e, agora, os que estão lá são o do seu aparelho.

Aproveite e coloque-os no sys.txt no lugar de "auto". O sinal do satélite será pego muito mais rapidamente.

141 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 5:36 pm

adinis

ronyscomparim escreveu:baixei o iGO Primo Performance Edition totalmente atualizado versão customizada! para multimidia com resolução de 480 x 234, no post não tem nenhum link de debate, aguem pode me ajudar com este erro?
Pode não ter link de debate mas nada impede que vc vá na página inicial do Igo e crie Novo Tópico.
Faça isso da próxima vez.

Para este seu problema, vá em ../save/profiles/01 faça backup e depois exclua o arquivo poi_visiblities.txt. Deve dar certo.

Sempre lembrando que não tenho este navegador porque não tenho aparelho com esta resolução. Dúvidas mais profundas podem ficar difíceis de responder...

142 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 5:41 pm

ronyscomparim

adinis escreveu:
Pode não ter link de debate mas nada impede que vc vá na página inicial do Igo e crie Novo Tópico.
Faça isso da próxima vez.

Para este seu problema, vá em ../save/profiles/01 faça backup e depois exclua o arquivo poi_visiblities.txt. Deve dar certo.

Sempre lembrando que não tenho este navegador porque não tenho aparelho com esta resolução. Dúvidas mais profundas podem ficar difíceis de responder...
obrigado por tentar me ajudar, mas nao deu certo. e em relação ao novo topico aparece esta mensagem: Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem colocar tópicos neste fórum.

143 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 6:02 pm

adinis

ronyscomparim escreveu:obrigado por tentar me ajudar, mas nao deu certo. e em relação ao novo topico aparece esta mensagem: Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem colocar tópicos neste fórum.
Me passe por MP o seu arquivo Primo/ux/branding.zip.

Quanto a não conseguir abrir novo topico deixo sua dúvida para ser respondida por algum Administrador.

144 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 6:49 pm

Martifer

Administrador
Administrador
Pessoal,

Julgava ser do conhecimento de todos que somente Colaboradores e Moderadores conseguem abrir tópicos em Centrais de Downloads.

Os demais membros, conseguem abrir sim, mas nas áreas especificas de comentários, ok?

Abraços e boa sorte.

http://www.atualgps.net

145 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 7:27 pm

-=NEW=-

Colaborador
Colaborador
Caro Martifer, hoje levei o MX-5 para "passear na rua". Após alguns testes, me deparei com aquelas famosas plaquinhas de alerta com imagens ao invés de ícones. Detesto aquilo, acho muito mais difícil de "ler" na tela do que os ícones que já estamos acostumados a ver. Por isso mesmo, continuarei com meu Infinity anterior, totalmente configurado e personalizado ao meu gosto. Afinal, não se mexe em time que está ganhando, certo?... rs

Notei um bug na voz Fernanda TTS. Mesmo que ela seja selecionada, ao retornar no menu a voz anterior continua selecionada, ou seja, é impossível selecionar e manter a Fernanda. Já percebeu isso aí? Geralmente, quando isso acontece, é devido a algum comando de voz TTS Pro selecionado mas que não é suportado pela voz escolhida, ou então algum arquivo auxiliar faltante.

Outro ponto que notei foi que, ao usar a voz Raquel, a opção "Falar informação do destino" que fica dentro de "Voz TTS Pro" no menu de "Sons, Avisos e Alertas" não está acessível, fica indisponível na cor cinza. O curioso é que ao selecionar a Gabriela essa opção volta a ficar selecionável. Como eu não gosto do som da voz da Raquel e a Fernanda me parece tão ruim quanto ela, continuo fiel à Gabriela mesmo, como sempre.

Anyway, parabéns pelo pacote! Ficou muito estável e completo, uma ótima opção "plug and play" para os novos usuários do fórum.

Um forte abraço!

146 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 7:36 pm

svr

New, ainda sobre o assunto comandos do sys, o que vc me diz deste comando? funciona no primo tb, ou só no iGo8? Independe de skin selecionada ou forma do aviso selecionado (TTS pro ou comandos gravados - russian female, por exemplo)?

[warning]
warn_distances=130:500,120:400,110:400,100:400,90:300,80:300,70:250,60:250,50:200,40:200,30:150

Abr,

147 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 7:55 pm

adinis

Martifer escreveu:Julgava ser do conhecimento de todos que somente Colaboradores e Moderadores conseguem abrir tópicos em Centrais de Downloads.
Os demais membros, conseguem abrir sim, mas nas áreas especificas de comentários, ok?
Minhas desculpas Martifer!

Houve apenas um problema de entendimento entre mim (possivelmente não me fiz entender direito) e o ronyscomparim. Na verdade eu escrevi página inicial do Igo que entendo como forum-Assuntos por Navegadores-IGO.

Estou correto que nesta área pode ser aberto novo tópico?

148 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 7:56 pm

-=NEW=-

Colaborador
Colaborador
svr escreveu:New, ainda sobre o assunto comandos do sys, o que vc me diz deste comando? funciona no primo tb, ou só no iGo8? Independe de skin selecionada ou forma do aviso selecionado (TTS pro ou comandos gravados - russian female, por exemplo)?

[warning]
warn_distances=130:500,120:400,110:400,100:400,90:300,80:300,70:250,60:250,50:200,40:200,30:150

Abr,
Esse comando define quando o alerta deve soar em função da velocidade do carro. Assim, no exemplo acima, se você estiver a 130 km/h o alerta se dará 500 m antes do ponto, se estiver a 120 soará 400 m antes, e assim por diante seguindo os números cadastrados.

Imagino que essa linha de comando só funcione bem se não estiver usando nenhuma skin (me corrijam se estiver errado), pois dentro das diMka por exemplo, você determina a antecedência em metros para cada ponto de alerta, inclusive escolhendo a distância para o alerta visual na tela e o alerta por voz separadamente. No caso do Infinity, todos estão setados em 700 m, o que acho adequado e nunca mudei. Ainda não testei essa linha de comando em conjunto com a skin, portanto não posso te garantir o resultado. Vamos esperar pra ver se algum colega já o fez.

Abraços.

149 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 8:02 pm

svr

[quote="-=NEW=-"]

Na skin dimka, apenas outros pontos de alerta, como lombada, escolas, etc, estão habilitados para definir distância, seja visual ou por voz, mas as primeiras opções que são radares fixos, móveis, entre outros, aparecem com um "X" em cima, não sendo "clicáveis". Por isso seria interessante se esse comando dentro do sys tivesse efeito...

Abr,

150 Re: iGO INFINITY MX-5 - 2013 - Novíssimo em Qui Abr 04, 2013 8:38 pm

Xamanian

-=NEW=- escreveu:Caro Martifer, hoje levei o MX-5 para "passear na rua". Após alguns testes, me deparei com aquelas famosas plaquinhas de alerta com imagens ao invés de ícones. Detesto aquilo, acho muito mais difícil de "ler" na tela do que os ícones que já estamos acostumados a ver. Por isso mesmo, continuarei com meu Infinity anterior, totalmente configurado e personalizado ao meu gosto. Afinal, não se mexe em time que está ganhando, certo?... rs

Notei um bug na voz Fernanda TTS. Mesmo que ela seja selecionada, ao retornar no menu a voz anterior continua selecionada, ou seja, é impossível selecionar e manter a Fernanda. Já percebeu isso aí? Geralmente, quando isso acontece, é devido a algum comando de voz TTS Pro selecionado mas que não é suportado pela voz escolhida, ou então algum arquivo auxiliar faltante.

Outro ponto que notei foi que, ao usar a voz Raquel, a opção "Falar informação do destino" que fica dentro de "Voz TTS Pro" no menu de "Sons, Avisos e Alertas" não está acessível, fica indisponível na cor cinza. O curioso é que ao selecionar a Gabriela essa opção volta a ficar selecionável. Como eu não gosto do som da voz da Raquel e a Fernanda me parece tão ruim quanto ela, continuo fiel à Gabriela mesmo, como sempre.

Anyway, parabéns pelo pacote! Ficou muito estável e completo, uma ótima opção "plug and play" para os novos usuários do fórum.

Um forte abraço!

New, as vozes da Fernanda e Felipe (ambas TTS) exigem vários outros arquivos para funcionarem adequadamente (cerca de 85 MB em dados). Em conversa com o Martifer, percebemos que houve um erro, não por esquecer de acrescentar os tais arquivos necessários, mas por não ter sido deletados os dois arquivos na pasta Voice.

A questão da voz da Raquel é um pouco diferente. Há um conflito com um dos arquivos da pasta UX: ele habilita o recurso que você falou, mas tem outro arquivo que faz a mesma coisa (para a skin Wiman). Em suma, eles entram em conflitos, mas só com a voz da Raquel.

Para habilitar o recurso nos recursos de voz TTS, basta acessar este recurso antes (aquele que fala "Você chegará ao seu destino às..."), modificando o tempo (em minutos). Automaticamente o recurso é habilitado para a voz da Raquel.

Em suma, usar todos os recursos para as skins Wiman e Lakota implica em algumas falhas, entre elas, no recurso apontado para voz da Raquel.

O melhor é o usuário escolher uma skin e apagar o que não é necessário para a mesma. Aí tudo se normaliza.

[]'s

Xamanian

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 6 de 28]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 28  Seguinte

Permissão deste fórum: