Compartilhe
Ir em baixo
walmirpinto

Mapas

em Qui Nov 07, 2013 9:55 am
Amigo, os mapas aparecem corretamente no mapchager ,mas ao verificar os itens(ex. maps, local, 3d e etc) nos itens rota inteligente e alerta de condudores os mesmos estão inativos (ele informa ja com os mapas novos)
Me parece que para ficar tudo correto o "license" tem que ser valido.

Desde ja grato e fico no aguardo.
paccin
Masculino Mensagens : 15

Como atualizar?

em Qui Nov 07, 2013 3:35 pm
Tá bom mestres! Baixei...

E agora, onde coloco os arquivos? Ôpa... sem resposta com piada. rsrs

Sério, estou comparando com o enterprise que baixei agora (02/11) e não encontro pistas de como usar a atualização.

Agradeço antecipadamente e parabéns a equipe pelo trabalho!
Marcxgps
Masculino Mensagens : 76

Pista para atualizar.

em Qui Nov 07, 2013 5:24 pm
paccin escreveu:Tá bom mestres! Baixei...

E agora, onde coloco os arquivos? Ôpa... sem resposta com piada. rsrs

Sério, estou comparando com o enterprise que baixei agora (02/11) e não encontro pistas de como usar a atualização.

Agradeço antecipadamente e parabéns a equipe pelo trabalho!
paccin,

Aí vai a pista >>> acessar a pag 2 deste tópico >>> procure a citação do condealisson.

Sds,
marksilva2008
Masculino Mensagens : 2

obrigado.

em Sex Nov 08, 2013 2:15 am
victorcs2d escreveu:Muito obrigado Martifer, estava ansioso por estes mapas. SAiu primeiro no melhor Fórum de GPS com certeza. Grande abraço.

marksilva2008 no próprio fórum tem como instalar, é só procurar. Recomendo a leitura do Tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Boa sorte.
Victor
VALEU,OBRIGADO!
paccin

Boa dica!

em Sex Nov 08, 2013 3:35 pm
Marcxgps escreveu:paccin,

Aí vai a pista >>> acessar a pag 2 deste tópico >>> procure a citação do condealisson.

Sds,
Valeu! Resolvido! Muito obrigado.
paccin

Cantei vitória cedo demais!!!

em Sex Nov 08, 2013 5:39 pm
Marcxgps escreveu:paccin,

Sds,
Desculpe mestre, mas o agradecimento certamente já valeu mesmo antecipado.

O caso é que para os TTs vc fala que tem que ser Win ce6... Meu aparelho é um foston fs-3d710dt novo mas não consigo identificar o sistema operacional.
Como faço?

Sds
Marcxgps

GPS FOSTON

em Sab Nov 09, 2013 1:30 am
paccin escreveu:Desculpe mestre, mas o agradecimento certamente já valeu mesmo antecipado.

O caso é que para os TTs vc fala que tem que ser Win ce6... Meu aparelho é um foston fs-3d710dt novo mas não consigo identificar o sistema operacional.
Como faço?

Sds
Caro paccin,

Primeiramente quem "falou" foi o condealisson ok? Se vc não encontrou nada aqui no forum ou na internet/google, no momento a dica seria vc conectar o gps no computador para tentar identificar.

Sds,
Gpslivre
Colaborador
Colaborador
Masculino Mensagens : 1404

Re: COMENTARIOS sobre os novos MAPAS 2013 Q2

em Sab Nov 09, 2013 2:31 pm
paccin

Seu aparelho é OS WinCE 6, com 128mb de RAM, fique tranquilo.
Dos populares e um dos melhores do mercado.

Abs.
paccin

OBRIGADO

em Sab Nov 09, 2013 8:52 pm
Desculpem o erro de referencia a quem informou o quê! Ainda me enrolo na navegação em fóruns.

Mas o melhor de tudo é que vocês, mestres do Atualgps resolveram tudo!

Obrigado e sem querer abusar, não para, não para, não para! Esse fórum tem que ter vida longa!!!

Parabéns
paccin

Para acabar com minhas dúvidas sobre atualização dos mapas.

em Seg Nov 11, 2013 7:26 pm
Prezados mestres,

Com medo de fazer alguma besteira; peço alguns esclarecimentos finais para poder atualizar meu GPS; dependo dele para conseguir andar em Brasília e nas cidades satélites. Logicamente fiz Backup do navegador que atualmente uso (Enterprise – última versão - Meu aparelho é um Foston 3D710DT) para contornar qualquer imprevisto!

Li os artigos e tutoriais e já fui bem auxiliado por Marcxgps e Gpslivre, mas me restaram as seguintes dúvidas:
Tenho mapchanger e quatro pastas de mapas no GPS; são elas:

Pasta map (que entendo ser a do Navtec mais recente e que uso com mais frequência).

Pasta map_ot (parece ser do Navtec antigo).

Past map_ta (pasta do TT).

Pasta map_us (De outros países da américa latina).

Então vamos lá:

O condealisson manda:

1- Colar o arquivo grifado abaixo na pasta voice, então ficará assim?

2- Manda apagar todos os arquivos de mapas da pasta map e depois incluir os baixados da pasta NG, ficará assim? Arquivos incluídos grifados. E alguns demais que já estavam permanecem?

3- Pasta onde está o TT (map_ta), entendi que similarmente deveria apagar os arquivos referentes a mapas e colar os novos baixados da pasta TT (grifados). E alguns demais que já estavam permanecem. Ficará assim?

Bom, entendo que após estes ajustes nas pastas faltará apensa substituir os demais arquivos pelos de mesma extensão nas outras pastas conforme indicado. Parece não ter segredo. Nas outras pastas map_ot e map_us, nada será feito. Certo?

Quanto aos roadPilot o condealisson fala que é melhor utilizar as atualizações do maparadar, então vou estudar os tópicos referentes ao uso do maparadar para atualizar a pasta speedcam. A minha atualmente está assim:

Pelo que entendi não devo mexer nesta pasta por enquanto. Alguém vê de outra forma?

Ninguém falou em alterações de endereçamento nos executáveis ou outros arquivos. Acho estranho pois temos novos arquivos com nomes diferentes, mas talvez o reconhecimento se dê pelas extensões!?!?

Bom mestres, desculpem se fui muito longo mas foi a melhor forma que encontrei para tirar todas as dúvidas de uma vez e não ficar ocupando o tempo de vocês que tem gente prá caramba querendo utilizar.

Antecipadamente agradeço.

Capitão Nemo
Masculino Mensagens : 20

em Seg Nov 11, 2013 8:12 pm
Acho totalmente desnecessário o navegador dar suporte para 4 mapas diferentes, mas gosto é gosto.

Aqui uso a seguinte configuração:

1ª Opção de mapas:

pasta: map (É importante dizer que ao se usar o mapa da TT, esta pasta é automaticamente renomeada para map_nt).

Conteúdo: O arquivo de mapa e seus complementos, tudo relacionado ao mapa da NAVTEQ, que agora é a versão 2013.Q2, além do arquivo de mapa base, que é o mesmo para Navteq e TomTom. Nesta pasta também deve existir um arquivo de texto com o nome de !map_nt, que é necessário para que o mapchanger funcione adequadamente.

2ª Opção de mapas:

pasta: map_ta (Este nome aparece somente quando este mapa não está sendo usado, já que ao ser habilitado, o nome da pasta é alterado automaticamente para map).

Conteúdo: O arquivo de mapa e seus complementos, tudo relacionado ao mapa da TomTom, que agora é a versão 2013.06, além do arquivo de mapa base, que é o mesmo para Navteq e TomTom. Nesta pasta também deve existir um arquivo de texto com o nome de !map_ta, que é necessário para que o mapchanger funcione adequadamente.

3ª Opção de mapas:

pasta: map_ot (Este nome aparece somente quando este mapa não está sendo usado, já que ao ser habilitado, o nome da pasta é alterado automaticamente para map).

Conteúdo: Alguns mantém arquivos de mapa de outros países ou mesmo versões mais antigas de algum mapa que se use. Pode-se, por exemplo, deixar aqui o mapa e os arquivos complementares da versão 2013.Q1 da Navteq ou 2013.03 da TomTom.

Nesta pasta também deve existir um arquivo de texto com o nome de !map_ot, que é necessário para que o mapchanger funcione adequadamente.
Marcxgps

ALERTAS, MENUS & POI --> ALERTAS

em Ter Nov 12, 2013 4:53 pm
paccin escreveu:Prezados mestres,

Quanto aos roadPilot o condealisson fala que é melhor utilizar as atualizações do maparadar, então vou estudar os tópicos referentes ao uso do maparadar para atualizar a pasta speedcam. A minha atualmente está assim:

Pelo que entendi não devo mexer nesta pasta por enquanto. Alguém vê de outra forma?

Ninguém falou em alterações de endereçamento nos executáveis ou outros arquivos. Acho estranho pois temos novos arquivos com nomes diferentes, mas talvez o reconhecimento se dê pelas extensões!?!?

Bom mestres, desculpem se fui muito longo mas foi a melhor forma que encontrei para tirar todas as dúvidas de uma vez e não ficar ocupando o tempo de vocês que tem gente prá caramba querendo utilizar.

paccin,

Quanto ao maparadar.txt ou speedcam.txt (segundo informações o navegador reconhece os dois nomes) vc encontra informações naquele tutorial de gps e já que vc vai pesquisar sobre o tema oriento vc a ir em "ALERTAS, MENUS & POI  --> ALERTAS" e vc vai conhecer, se já não conhece o famoso "Bloco de Alertas do Hélio" e outras informações a respeito nas discussões sobre o assunto. Poste lá qualquer dúvida mais específica. Só para adiantar dê uma olhada aqui-> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sds,
rvnovidades
Masculino Mensagens : 10
http://www.rvnovidades.com.br

Parabéns

em Sex Nov 15, 2013 10:38 pm
Muito bom Martifer show de bola alien 
mpferrao
Respeito às Regras : 100
Masculino Mensagens : 7

Obrigado

em Sex Nov 22, 2013 12:06 pm
Obrigado pela postagem.
paccin

Problema com atualização

em Sab Nov 30, 2013 5:47 pm
condealisson escreveu:Olá a todos!

Seguem as pastas para salvar os arquivos no Igo Primo, lembrem-se de, antes de colar os arquivos, faça backup dos arquivos antigos, depois exclua todo os arquivos referentes a mapas da pasta map, pois conteúdo de mapas anteriores não funcionarão com os novos mapas, a nas outras pastas apague quaisquer arquivos que possuam a mesma extensão do novos:

Se tiverem mais dúvidas para atualizar, podem ler o tópico de como atualizar o gps para ver se encontram o que precisam, tudo que escrevi abaixo está muito bem explicado neste tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Arquivos da pasta NG do arquivo baixado (Para quem vai usar os mapas da Navteq):
Voice_TTS-loq-v7-por-bra-f2-lua.zip - pasta content\voice (usar somente se você tiver as vozes TTS V7 em seu GPS (Wince6 e 128 MB de ram requeridos) - ver tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Brazil.3dl - pasta content\building
Brazil.fbl - pasta content\map
Brazil.fda - pasta content\map
Brazil.ph - pasta content\phoneme
Brazil.poi - pasta content\poi
Brazil_base_ext.poi - pasta content\poi
Brazil_ext.poi - pasta content\poi
Brazil_RoadPilot.spc - content\speedcam (o uso desse arquivo é opcional, pois os alertas no maparadar são bem mais completos)

Brazil_RoadPilot.spe - content\speedcam (o uso desse arquivo é opcional, pois os alertas no maparadar são bem mais completos)

Brazil_RoadPilot.stxt - content\speedcam (o uso desse arquivo é opcional, pois os alertas no maparadar são bem mais completos)

Arquivos da pasta TT dos arquivos baixados(Para quem vai usar os mapas da Tomtom):
Brazil.3dc - pastaca content\building
Brazil.dem - pasta content\dem
Brazil.fbl - content\map
Brazil.fsp - content\map
Basemap.fbl - content\map
dummy.file - pasta content\map
Brazil.ph - content\phoneme
Brazil.poi - content\poi
Brazil_RoadPilot.spc - content\speedcam(o uso desse arquivo é opcional, pois os alertas no maparadar são bem mais completos)

Brazil_RoadPilot.spe - content\speedcam(o uso desse arquivo é opcional, pois os alertas no maparadar são bem mais completos)

Bons testes!
Prezados,

Para atualizar meu navegador, baixei um novo pacote do enterprise e parti para atualiza-lo com os novos mapas e alertas. Acho que fiz como ensinaram.
Porem me deparei com a mensagem Load Voice Failed na inicialização, já visualizando a "nave" da tela de entrada.
Na pasta voice eu coloquei o arquivo Voice_TTS-loq-v7-por-bra-f2-lua.zip e exclui todos os demais. Foi aí que errei?

Et. É um Foston 710dt de 7 pol
Gpslivre
Colaborador
Colaborador
Masculino Mensagens : 1404

em Sab Nov 30, 2013 6:05 pm
paccin

'Voice_TTS-loq-v7-por-bra-f2-lua.zip - pasta content\voice (usar somente se você tiver as vozes TTS V7 em seu GPS (Wince6 e 128 MB de ram requeridos) - ver tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vc leu?
Vc tem?

Abs.

em Sex Dez 06, 2013 6:24 pm
Gpslivre escreveu:paccin

'Voice_TTS-loq-v7-por-bra-f2-lua.zip - pasta content\voice (usar somente se você tiver as vozes TTS V7 em seu GPS (Wince6 e 128 MB de ram requeridos) - ver tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vc leu?
Vc tem?

Abs.
Prezado Gpslivre,

Assim você disse:

===========================================
  Gpslivre em Sab Nov 09, 2013 2:31 pm

paccin

Seu aparelho é OS WinCE 6, com 128mb de RAM, fique tranquilo.
Dos populares e um dos melhores do mercado.

Abs.
===========================================

Portanto não creio que seja este o problema; apelando colei de volta os outros arquivos de voz, mantive o novo também e deu tudo certo. O caso é que não sei mais qual voz estou utilizando. As opções "títulos" na escolha de voz do navegador não deixam claro qual .zip está sendo utilizado.

Sds
007-aguia
Masculino Mensagens : 5

em Ter Dez 10, 2013 6:05 am
testei ele aki no pc usando o primo parece muito bom ,ruas da minha cidade que trocou nome ,ruas que mudou sentido ,virou mao única ta tudo atualizado nele agora vou testar no tranzito ,obs não sei qual o comportamento dos gps em estradas pq so trabalho dentro de maringa
petersonldp

em Qua Dez 18, 2013 10:08 am
Realmente o mapa está muito bom, só que em BH está tendo muitas obras, das quais ainda não estão presentes, mas outras sim. Estou gostando. Parabéns ... Boas festas a todos !!!!!
petersonldp

em Sex Dez 20, 2013 11:06 am
Opa Ricardo, praticamente vizinho, belo horizontino !!! Mapa rodando filé! Mas com essas obras de BH fica complicado !! Farei uma viagem de fim de ano, vamos ver a estrada!
ADRIANO DUARTE

em Sex Dez 20, 2013 5:58 pm
ESTOU TESTANDO POR ENQUANTO ESTA BOM MAS AINDA EM SOROCABA NOVAS AVENIDAS CRIADAS A MAIS DE 2 ANOS AINDA NAO CONSTA
fohrnet

em Dom Dez 22, 2013 5:09 pm
victorcs2d escreveu:Primeiras impressões: Depois de umas voltas percebi que o TT melhorou muito, alinhou todas as Rodovias Estaduais daqui do interior do RN e PB, já estava redondo em João Pessoa-PB, logo não acredito que tenha mudado muito por lá. Minha decepção foi o NT que não modificou nada, nadinha pra cá. Ainda ganha do TT porque possui mais cidades navegáveis, e mais ruas cadastradas aí a gente fica "mapchanger na estrada e mapchanger na cidade", mas é isso aí. Fique muito triste porque a cidade de Patos-PB, continua como a pedra no sapato. Apesar de seu porte (100.000 habitantes aprox) continua extremamente desalinhada o que impossibilita usar o IGO por lá. Então é 7ways com TRC e AG. Recomendo que os amigos foreiros de todo Brasil testem os mapas e comentem pra gente poder estabelecer parâmetros e ajudar a melhorá-los, afinal como diria o amigo Abraão Guto "O mapa é o coração do GPS".
Abraços a todos.
Victor

Boa tarde amigo Victor!
Semana que vem estarei fazendo uma viagem para sua região PB e RN, gostaria de saber na sua opinião qual o melhor mapa para a mesma, NT ou TT? Desde já muito obrigado.

Att,
Francisco Ramos.  Very Happy 
victorcs2d
Masculino Mensagens : 117

em Qua Jan 01, 2014 9:46 am
fohrnet escreveu:

Boa tarde amigo Victor!
Semana que vem estarei fazendo uma viagem para sua região PB e RN, gostaria de saber na sua opinião qual o melhor mapa para a mesma, NT ou TT? Desde já muito obrigado.

Att,
Francisco Ramos.  Very Happy 

Bom dia amigo Fohrnet, Paz e bem!
Recomendo usar o NT, foi o que melhor se comportou. Agora se for transitar por rodovias Estaduais RN e PB melhor andar com Tracksource. Eu uso elo no 7ways com skin miserg postada pelo Amoriello. Nas BRs vai de NT mesmo.
Grande abraço e boa viagem.
fohrnet

em Qua Jan 01, 2014 1:12 pm
victorcs2d escreveu:

Bom dia amigo Fohrnet, Paz e bem!
Recomendo usar o NT, foi o que melhor se comportou. Agora se for transitar por rodovias Estaduais RN e PB melhor andar com Tracksource. Eu uso elo no 7ways com skin miserg postada pelo Amoriello. Nas BRs vai de NT mesmo.
Grande abraço e boa viagem.

Boa tarde amigo Victor! Feliz ano novo pra vc e família!
Achei um navegador IGO8 original sem nenhuma modificação, apenas atualizei o mapa NT, Graças a Deus a viagem está sendo tranquila, muito obrigado pela sua resposta e fique com Deus!

odyl
Masculino Mensagens : 3

boas

em Ter Jan 07, 2014 4:47 pm
valeu amigo
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: