Compartilhe
Ir em baixo
HARTI
Respeito às Regras : 100
Masculino Mensagens : 3

Ajuda para instalar mapa TomTom no HBuster HBN4310P

em Qui Jan 02, 2014 8:48 pm
Baixei o TomTom 2013.Q1.rar e descompactei o arquivo. O mapa novo bem como o arquivo POI novo salvei no cartão SD no folder content/map e POI respectivamente apos ter deletado os arquivos antigos. Quando religo o GPS o novo mapa não é reconhecido. Pergunto: existe alguma chave para destravar este mapa? alguma dica para que o software NNGNAVI reconheça este novo mapa? ou este mapa não é compatível com este software navegador?
amoriello
Moderador
Moderador
Masculino Mensagens : 739

Re: Ajuda para instalar mapa TomTom no HBuster HBN4310P

em Qui Jan 02, 2014 11:26 pm
Boa noite HARTI,

primeiramente o seu GPS está com Navegador Original?
se sim, não vai aceitar o Mapa mesmo, agora você fez o Backup do seu NNGNavi?
para usar o Mapa que você baixou você precisa de um Navegador desbloqueado, adquira um Cartão MiniSD e baixe um Navegador aqui do Fórum compatível para sua resolução.
HARTI

em Sex Jan 03, 2014 8:11 am
Amoriello - muito obrigado por responder. Infelizmente não sei precisar se software deste HBuster é original pois é um equipamento mais antigo e eu não sou o primeiro dono deste mas sei que utiliza o aplicativo NNGNavi e o mapa instalado é um TomTom versão 2011. Imaginei mesmo que poderia ser uma incompatibilidade de resolução com este soft desatualizado.
Minha ação seguinte foi instalar um novo cartão microSD e baixei o iGO Infinity através deste site. Fiz a descompactação e copiei os arquivos para dentro do novo cartão. Ao re-ligar, fiz a configuração do caminho para buscar o novo programa no cartão e o sistema iniciou, no entanto, o GPS fica na pagina inicial do mapa com a msg "Buscando Satélites" e não sai deste estágio...mesmo colocando o aparelho ao ar livre. Alguém de voces teria alguma idéia se necessito fazer mais alguma configuração?
amoriello
Moderador
Moderador
Masculino Mensagens : 739

em Sex Jan 03, 2014 12:40 pm
HARTI,

verifique no sys.txt que está na raiz do Navegador a aba citado abaixo se está com valor ou está em "auto"
no exemplo abaixo é o meu uso então coloquei o valor do meu aparelho, mas se você não sabe o "port e bauld" do seu deixe "auto" no lugar do valor como mostrei no exemplo.
[gps]
port="1" ; "auto"
baud="38400" ; "auto"
send_init=0
set_messages=0
sent_init_type=0

verifique isso e reinicie novamente a céu aberto.
HARTI

em Sex Jan 03, 2014 10:12 pm
Amoriello - muito obrigado pelas dicas. Na verdade copiei as configurações para dentro do file sys.txt e no primeiro momento não funcionou e daí dei um comando de reset para configurações originais do GPS e a partir daí começou a funcionar normalmente.
Um abraço e novamente obrigado pela colaboração.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: