Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Seg Fev 24, 2014 7:05 pm
adepadua.

Sou totalmente favorável a desmistificação dos governantes, mas desde que ela seja feita de forma honesta.

Acredito que você não tenha culpa, porém a capa da Revista Veja edição de 13 de janeiro de 2013 postada por você não existe, ela é simplesmente uma fraude.

Isto pode ser verificado no site da Revista Veja no link abaixo.

http://veja.abril.com.br/acervodigital/
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

Ruim com o voto, pior sem ele.

em Seg Fev 24, 2014 7:08 pm
Coiotte, sua revolta é totalmente compreensível, mas ruim com o voto, pior ainda sem ele. Sua greve eleitoral não gera absolutamente nada de produtivo, pelo contrário, enseja o totalitarismo. É necessário votar nem que seja simplesmente para honrar o instrumento.
avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Seg Fev 24, 2014 8:52 pm
.


Optei por não votar em candidatos do PT e nem do PSDB.

Coiotte


Última edição por Coiotte em Qua Abr 02, 2014 1:12 pm, editado 1 vez(es)

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Seg Fev 24, 2014 11:48 pm
xpto09

Certamente quem disse que o gasto nos estádios serão de um Trilhão exagerou e em muito.

O gasto estimado inicialmente se não me falha a memória foi de 2,8 Bilhões, porém deverá chegar
bem próximo a casa dos 10 Bi.

Um trilhão de reais corresponde a qualquer coisa de 9% do PIB, que para quem não sabe é Produto
Interno Bruto. Que na verdade e a soma de valores dos bens e dos serviços produzidos no país
como um todo.

O valor do PIB de 2013 deverá ser divulgado até o final do mês de fevereiro, mas certamente ficará
bem próximo ao de 2012 que foi em torno de 4,4 trilhões de Dollars qualquer coisa em torno de 10,5
trilhões de reais. Isto em virtude do crescimento econômico do Brasil no ano de 2013 ser quase nulo
se comparado ao de outros países emergentes.

Coiotte
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

Revolução? ESTOU FORA !!!

em Ter Fev 25, 2014 12:42 am
Coiotte, se o voto não é a solução, o que você sugere? Revolução armada? Perdão, mas não conte comigo. Aquele trecho do hino: "verás que um filho teu não foge à luta..." não serve para mim, eu fujo mesmo, a mãe pátria vai ficar decepcionada. Pois sim que vou dar minha cara a tapa a troco desta república de bananas, pode me chamar de ingênuo e que minhas ideias são decrepitas. Manifestação para mim não vai além de bater panelas, estender faixas, agitar bandeiras. O vandalismo ilegítima qualquer manifestação, e na hora de apanhar da polícia eu ESTOU FORA !!!

Ademais, não estou divagando, ao contrário do que você me acusa, em cima de teorias políticas. Se o tempo do militarismo era melhor, não o temos mais, isso hoje é PASSADO. Se os militares tivessem mais acertado que errado, teriam se perpetuado no poder. Seu maior erro não foi a repressão, mas sim a inadministração. Estou discorrendo sobre o que temos HOJE, e em um blog que justificadamente se ressente da desgraça que é este governo petista, estou tentando recordar para a curta memória deste povo que neoliberalismo do PSDB de FHC foi INFINITAMENTE PIOR !!!, e estou PROVANDO isso com NÚMEROS E FATOS !!! Eu mesmo já vi escrito aqui elogios rasgados ao crápula, traidor, entreguista Fernando Henrique Cardoso (kadao, umamart, adepadua). EU SIMPLESMENTE NÃO SEI COMO É QUE PODE !!! Quem elogia este canalha não pode estar informado, ou sofreu algum ataque de amnésia. NINGUÉM na história deste país mais DELAPIDOU patrimônio público. E DOOU para quem? FHC roubava para dar para norte-americanos, mas a culpa da alta da conta de luz vai cair em cima da Dilma, que é a bola da vez, e ela vai se justificar na falta de chuva.

FHC hoje desfila de megacacique do PSDB, e Aécio Neves se candidata à presidência com as suas bênçãos, com grandes possibilidades de ser eleito, também inclusive em razão da procedente repulsa à atual situação. O governo FHC acabou em 2002, faz 12 anos, já ninguém mais lembra das privatarizações, doações e demais atrocidades cometidos contra a nossa economia. Ademais, a instrução acadêmica e a elegância dos militantes do PSDB nos sugere que votar neles é chique.
avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 1:09 am
Mywell

Em tese concordo com você, mas a grande questão é em quem votar?

Me aponte apenas um candidato que seja honesto e bem intencionado que lhe darei o voto de confiança.

Coiotte
avatar
nelsonriggs
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 456
Data de inscrição : 03/09/2012

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 1:10 am
Minha nossa corsários ??? estou me sentindo um membro do mensalão agora, kkk...
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

Em quem votar?

em Ter Fev 25, 2014 2:17 am
Coiotte, eu sempre tento fazer a melhor das escolhas. Ou a menos pior, quando não temos muitas alternativas, caso de segundos turnos. Se o candidato vai ser eleito ou não, isso já está fora da minha alçada. Sempre que posso em primeiros turnos voto em candidatos do PSOL ou do PDT. O PSOL é o partido da senadora alagoana ex-petista Heloisa Helena, que denunciou os escândalos petistas até ser expulsa do PT. De fato são pouquíssimos os políticos em se pode depositar alguma confiança, pelo menos até prova em contrário. Vou citar alguns do meu gosto: Ciro Gomes (PSB), Heloísa Helena (PSOL), José Antônio Machado Reguffe (PDT), Luciana Genro (PSOL), Cristovão Buarque (PSOL), e mais alguns que no momento nem recordo o nome. Para esta eleição à presidência vou votar no senador pelo Amapá Randolfe Rodrigues. De fato nem sei nada a respeito deste candidato, vou votar nele só porque é do PSOL.

Eu gostava do PSB até este partido se vender para o PT e recusar a candidatura de Ciro Gomes, fato ocorrido na eleição da Dilma. Hoje o PSB lança Eduardo Campos, de quem tenho péssimas referências. Seja como for, sempre é um candidato fora do binômio PT - PSDB, e até prova em contrário, qualquer político não conhecido merece o benefício da dúvida.

Se você quer mudar tem que mudar em quem você vota. Quem já esteve no governo já sabemos o que fez. Temos que votar em quem ainda nunca esteve. Claro que sempre pode ficar pior, diz uma Lei de Murphy que "nenhuma situação é tão ruim que não possa ficar ainda um pouco pior...". Mas, até prova em contrário, temos que apostar otimistamente que vai melhorar, e só quem não se conhece nos dá alguma esperança.
umamart
Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 44
Localização : Brasil

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 10:33 am
Caro Mywell,

Você já tem sua opinião formada e consolidada e dificilmente isso vai mudar, portanto não tenho a menor intenção de iniciar uma discussão.
Mas sou da opinião que um estado pesado e oneroso somente serve para consumir os recursos públicos. O papel do Estado é prover serviços de qualidade, educação, saúde, cultura, lazer e infra-estrutura. Você cita que o particular preza pelo lucro e por isso seus serviços são mais caros do que o estado poderia prover, sinto muito, mas esse é um pensamento raso. A verdade é que lucro não se faz somente com preços altos. Em uma economia de livre mercado e sem monopólio, o lucro se faz com uma administração eficiente, serviços de qualidade e consequente redução nas despesas e no processo produtivo. Eficiência é coisa que nem se passa pela cabeça de uma administração estatal, cuja ineficiência é paga com recurso público. O Estado provê serviço ruim e de alto custo, essa é a verdade.
Portanto essa história de privataria e que o FHC vendeu o país, isso é bravata de um ranço socialista que acho que ainda existe só na América Latina, pois em todo o mundo já se provou mais do que furado. Idéias socialistas hoje existem somente em locais cuja ditadura vigente se utiliza de suas bravatas como justificativa para a manutenção de seu poder, que é o que realmente lhes interessa.
Ninguém vendeu o país, caro Mywell. O que se fez foram medidas necessárias e infelizmente não muito populistas que criaram uma fundação forte para que a economia do país pudesse então se estabilizar e crescer. O Lula colheu os frutos de uma administração responsável e ficou com as glórias, só que não fez nada que prestasse e agora estamos andando de lado, a um passo de uma crise.
Ah, o PT vai segurar a onda e mascarar a realidade até as eleições, mas em 2015 não vai dar jeito. Seja quem for que ganhar essa eleição, em 2015 vai ter que amargar uma crise terrível nesse país, fruto do desgoverno atual, que branda ideais sociais, mas cujo único interesse é puramente egoísta.
Portanto, FHC não é um canalha traidor, muito pelo contrário, é um herói nacional, que sacrificou a si mesmo e à continuidade do PSDB no governo, justamente por ter tido a coragem de ter feito uma administração responsável e não populista. Sacrificou a sua imagem perante boa parte da população ignorante, que dá muito mais valor ao bolsa família e não é capaz de compreender uma adminstração coerente.
Olha, não sou a favor de governos militares, não, mas a democracia em um estado onde boa parcela do povo é ignorante simplesmente não funciona. Alguém já viu alguma grande empresa onde o presidente é eleito por seus funcionários? Não existe.
Mywell, se não quiser votar no PSDB, é totalmente seu direito, mas por favor, o PT É uma facção criminosa, e não estou falando no sentido figurado, o PT é literalmente criminoso.
Vote em quem quiser, só peço que não vote em bandido.
avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 10:54 am
Desculpe-me, Mywell.

Optei por não votar em candidatos do PT e nem do PSDB.

Coiotte


Última edição por Coiotte em Qua Abr 02, 2014 1:13 pm, editado 2 vez(es)
adepadua
Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 67
Localização : Minas Geriais

Amigos leia com atenção

em Ter Fev 25, 2014 11:22 am
Umamart, concordo em gênero, número e grau com o que você coloca. Seus comentários são de uma realidade e inteligência que me impressiona. Respeito a opinião daqueles que divergem, afinal estamos em uma "democracia". Não sei se a maioria da população brasileira sabe o que é democracia. O Brasil deve muito a FHC e ao PSDB, mas infelizmente muitos ainda não se deram conta disso e preferem as mazelas do PT. Apesar dessa urnas eletrônicas suspeitas, é o que temos e não podemos nos omitir na luta por um País melhor e sem Lula & Cia. Quase 12 anos no poder e o País só anda para trás. É muito difícil tirar esse pessoal do poder, mas acho que enquanto houver vida, há esperança e temos que ir a luta e não desanimar pois esse mal não vai durar para sempre.
avatar
nelsonriggs
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 456
Data de inscrição : 03/09/2012

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 12:14 pm
Mais uma do cabidão de emprego da quadrilha PT : http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/02/petrobras-gastara-140-mais-com-importacao-de-combustivel-ate-2020.html
avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Democracia, afinal o que que é isto???

em Ter Fev 25, 2014 2:16 pm
.


Optei por não votar em candidatos do PT e nem do PSDB.

Coiotte


Última edição por Coiotte em Qua Abr 02, 2014 1:14 pm, editado 1 vez(es)
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

FHC DOOU, não vendeu.

em Ter Fev 25, 2014 2:21 pm
"Portanto essa história de privataria e que o FHC vendeu o país, isso é bravata de um ranço socialista."

Umamart, só compare TODOS os parâmetros da economia, de FHC a Lula: presença do FMI & Banco Mundial, taxa de juros, salário mínimo, taxa de câmbio, reservas cambiais, risco-Brasil. Aponte-me só UM destes parâmetros que não tenha sofrido uma verdadeira reviravolta para melhor. E o que mais me irrita é que esta evolução para melhor, INICIADA por um torneiro mecânico semianalfabeto, estavam TODAS ao alcance do sociólogo, intelectual, formação acadêmica esmeradíssima, poliglota fluente em três idiomas. Lula achou dinheiro para aumentar o salário mínimo, para pagar mensalão e para por na cueca. Cansei de ver FHC aparecer na TV em horário nobre a cada aumento do mínimo para perguntar "quem ia pagar isso?"

Em qualquer país, recursos básicos e estratégicos TEM QUE estar sob administração do Estado, até por uma questão de segurança nacional e auto defesa, e geração de energia é a primeira em importância. A argentina Cristina Kirchner e o boliviano Evo Morales fizeram exatamente o oposto de FHC. Qual era a experiência vivida nos países deles? Que o Estado é ineficiente, isso é sabido e antiguíssimo. Já Delfim Netto nos advertia que o Estado retornava em serviços, na melhor das hipóteses, 60% do que arrecadava. Não sou contra a iniciativa privada, estrangeira, capitalista, internacional, se instalar e investir no país, e, ÀS SUAS EXPENSAS, gerar fontes de produção, gerar emprego, gerar trabalho, gerar recursos, e LUCRAR, sim porque o lucro nessas circunstâncias é absolutamente justo, e é o objetivo último de qualquer empreendimento privado. Não sou comunista, o que você sugere quando me acusa de socialista com seus eufemismos, e se fosse assumiria sem receios. Só que isso É MUITO DIFERENTE de DOAR fontes de produção construídas com verba pública, dinheiro do contribuinte. Ah, não foi assim? Confira estes links:

1) http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=631

2) http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CDMQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.sbpe.org.br%2Fsocios%2Fdownload.php%3Fid 3D109&ei=V8YMU_jtEc7IkAeUsYFw&usg=AFQjCNHWK3tOHzsZfC7eMiTjXOgoNKlD-Q&sig2=4IdB96xrtx8HJwa6Moc12A&bvm=bv.61965928,d.eW0

3) http://www.correiocidadania.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=52&Itemid=112

4) http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana

5) http://www.blogdacidadania.com.br/2013/03/privataria-tucana-ressuscita-e-quer-entregar-o-pre-sal/

Escreva "descaminhos do setor elétrico e "a privataria tucana" no Google e vá lendo o que aparece. Venda a sua casa, que vale R$ 1 milhão, por R$ 33 mil e chame isso de "venda". Se o comprador não tiver os R$ 33 mil, empreste a ele de seu bolso para que pague quando bem lhe aprouver, com juros abaixo de mercado. Só o domínio e o papel passado, isso você repassa já. Mais ou menos isso foi a "privatização" da Vale do Rio Doce, empresa estatal, ineficiente e deficitária. Doe de presente sua vaca a pretexto de se livrar do berne que a acometeu.

O PSDB é aquele partido que constrói uma estrada com verba pública e depois a entrega à iniciativa privada para explorar o seu pedágio, Só Rodoanel Paulista, obra ainda não entregue, tem 13 (TREZE) praças de pedágio ao longo de 170 km. Tenho 61 anos, sou velho o suficiente para lembrar do tempo em que não havia pedágio. Outro dia acompanhei uma reportagem descrevendo o custo de produção de alimentos e custo de seu transporte, o quanto recebe o produtor e quanto se acresce por transporte até o consumidor final. Hoje se gasta mais com pedágio do que com combustível. Tenho que PAGAR para transitar em uma rodovia que foi feita com o MEU dinheiro? Nem tentem me convencer que isso está certo, chamem-me de comunista se quiserem, não me ofendo. Fosse a iniciativa privada que tivesse feito a rodovia, tudo bem, era regra do jogo. E não bastaria a essa iniciativa privada só CONSTRUIR a rodovia, ela teria também que COMPRAR o espaço sobre a qual ela se estende. Mas dinheiro PÚBLICO é para gastos e empreendimentos do ESTADO. NINGUÉM melhor associou, e associa, o erário público com os interesses privados do que o neoliberalismo tucano. FHC foi um verdadeiro perito nessa arte. Tivesse mais um mandato e hoje não teríamos nem a Petrobrás, nem o BB nem a CAIXA, menos ainda o dinheiro que estas empresas valem. Teríamos PAGO para "vender".


Última edição por Mywell em Ter Fev 25, 2014 9:19 pm, editado 2 vez(es)
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

Ruim com o voto, pior sem ele.

em Ter Fev 25, 2014 2:55 pm
Coiotte, você despreza o voto? Pô, o que você sugere? Já perguntei isso em outro post. Descarte revolução armada, ESTOU FORA !!!

Você conhece alguém, honesto e de boa índole, a começar por você mesmo, a quem atribuo estas qualidades sem sequer o conhecer, que queira ser político? Alguém que queira chegar a tanto sem qualquer outro interesse a não ser a verdadeira defesa de alguma ideologia em que de fato crê? Pois é, a omissão destes enseja o oportunismo dos pilantras. O que você sugere para resolver, fora o voto e a revolução?

Democracia, Coiotte, é o governo da MAIORIA. Na antiga Grécia, onde nasceu esta proposta, TODOS os cidadãos, ou pelo menos os interessados, compareciam na praça pública de sua "polis" (cidade) e cada um votava cada assunto em pauta de acordo com a sua consciência. Hoje a democracia é representativa, em razão do efetivo demográfico, porém esta representação trai quem a elege. O voto é uma espécie de procuração, ainda que com sua vigência limitada. Mas é tempo mais do que suficiente para qualquer vagabundo por o seu burro na sombra.
jose edilberto
Respeito às Regras : 100
Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/02/2014
Idade : 53
Localização : brasil

Consciência nacional

em Ter Fev 25, 2014 3:31 pm
Precisamos formar uma consciência nacional que distingamos os bons e maus políticos! uma vez que saibamos discernir, não teremos que recorrer a justiça e sim as urnas para colocar quem de fato nos representará.
todos os forums são o ambiente para discussão, até aqui, onde se fala de mapas, para ninguém se perder nesse tema! Valeu! What a Face 
umamart
Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 44
Localização : Brasil

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 5:40 pm
"presença do FMI & Banco Mundial, taxa de juros, salário mínimo, taxa de câmbio, reservas cambiais, risco-Brasil."

Se essas coisas melhoraram muito no tempo do Lula, o único mérito do Lula foi não ter feito NADA que estragasse o que já havia sido feito antes. O Lula ficou apenas observando a árvore crescer, a partir de uma semente que foi plantada por outro antes dele. Só que por não ter plantado mais nada, agora mais nada cresce, por isso estamos estagnados. Não existe solução mágica que o Lula tenha feito.

Quanto aos pedágios, ninguém gosta de pagar pedágio mesmo. Antes não tinha pedágio, mas também não tinha estradas duplicadas com 5 faixas por sentido, acessos controlados, sinalização de primeira e asfalto perfeito, aliás, muito pelo contrário. Há um preço a se pagar por esse nível de qualidade.

As estradas não são "entregues" de graça à iniciativa privada. Há uma outorga pesada que o concessionário paga ao Estado, além de parte do pedágio. Essas outorgas permitem reinvestimentos em outras estradas. No próprio Rodoanel, o trecho norte está sendo construído com dinheiro da outorga do trecho sul, e o trecho leste está sendo construído diretamente pela própria concessionária, com recurso privado. O sistema funciona, por mais que ninguém goste de pedágio, a malha rodoviária de primeiro mundo que temos em São Paulo prova que o pedágio é um dinheiro bem pago.
avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 5:45 pm
Mywell

Optei por não votar em candidatos do PT e nem do PSDB.

Coiotte


Última edição por Coiotte em Qua Abr 02, 2014 1:09 pm, editado 1 vez(es)
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

Veja os links.

em Ter Fev 25, 2014 6:19 pm
"Se essas coisas melhoraram muito no tempo do Lula, o único mérito do Lula foi não ter feito NADA que estragasse o que já havia sido feito antes."

Ah, sim, Lula não fez nada e a economia sofreu uma reviravolta em coisa de pouco mais de um ano. Ainda lembro das reservas cambiais quase zeradas e dos novos empréstimos já pré-acordados com o FMI & Banco Mundial, último e prestimoso favor que o crápula entreguista do FHC deixava para a nação. Lembre-me de um único empréstimo que Lula tenha solicitado a estas sanguessugas. Por que FHC não conseguia pagar estes canibais? Ou será que ele não fez qualquer esforço? Ou as soluções do Lula só começaram a existir quando iniciou o seu mandato? Claro, você não tão estúpido que creia que o FMI & Banco Mundial existem para "ajudar" nações em dificuldades financeiras (ah ah ah)?

Se este país fosse sério FHC & José Serra já teria sido fuzilados por crime de traição lesa pátria. A bandidagem petista, até concordo que o PT é uma facção criminosa, pelo menos rouba para dar para brasileiros. O total da roubalheira petista não chega à décima parte do prejuízo causado à nação pelo neoliberalismo de FHC e seu PSDB. O PSDB é uma facção criminosa INTERNACIONAL, está mais para Interpol do que para Polícia Federal.

Informe-se, Umamart, confira os links de Internet que publiquei. Estes sites não debatem idéias, mas sim descrevem FATOS, EVENTOS EFETIVAMENTE OCORRIDOS. Já deu para ver que você nada sabe a respeito destes fatos.


Última edição por Mywell em Ter Fev 25, 2014 9:22 pm, editado 2 vez(es)
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

Randolfe Rodrigues.

em Ter Fev 25, 2014 6:54 pm
Pois é, Coiotte, é f... Grato por me alertar. O cara, além de corrupto, é burro, na medida que passa recibo assinado de sua roubalheira. E já faz tempo que isso ocorreu, 19/03/2013, já quase um ano. Não recordo de ter visto nada na mídia televisiva, que é a que eu mais assisto. Se não se descobre na Internet não se fica sabendo. Interessante que o cara parece continuar tranquilo candidato, este escândalo de corrupção não abalou esta sua candidatura.

Bem, agora vou ter que votar em primeiro turno, já agora com alguma repulsa, em Eduardo Campos do PSB, atual governador do estado de Pernambuco. Em segundo turno, se der Dilma x Aécio, vou de Dilma, nem adianta tentar me enrolar, porque vou retrucar as corrupções do PT com as do PSDB que dão no mínimo dez vezes mais prejuízo, além de encher bolsos de quem tem o inglês como idioma nativo. O voto de primeiro turno é o voto ideológico, o de segundo turno é o voto útil.
avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 7:17 pm
É isso aí amigo, Mywell !

Optei por não votar em candidatos do PT e nem do PSDB.

Coiotte


Última edição por Coiotte em Qua Abr 02, 2014 1:10 pm, editado 3 vez(es)
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

Pedágio.

em Ter Fev 25, 2014 7:18 pm
"Há um preço a se pagar por esse nível de qualidade."

Sim, Umamart, todo o consumo está pagando este preço. Quando você sentar à sua mesa para fazer uma refeição, calcule quanto o arroz, a batata, o tomate, a carne que você come pagou de pedágio para chegar até você.

Mas não tem nada não, o governo aumenta a taxa Selic e mantém a inflação sob controle. Até o fim do governo FHC a taxa Selic estava em 25% ao ano, o que mantinha o capital especulativo internacional dentro do Brasil.
Mywell
Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 65
Localização : Rio Grande/RS

Voto em branco x voto nulo.

em Ter Fev 25, 2014 7:48 pm
Coiotte, em qualquer lugar do mundo, nem sei direito como é no Brasil, voto em branco e voto nulo são RADICALMENTE diferentes. Você sabe ANULAR um voto? Para voto em branco existe uma tecla na urna eletrônica, mas como se anula um voto? Resposta: para anular um voto deve-se digitar um número de zeros igual ao número de dígitos necessários e apertar confirme. Por exemplo, se eleição for para presidente, digite-se 2 (dois) zeros, se for para deputado estadual, digite-se 5 (cinco) zeros. Quem sabe disso? Eu fiquei sabendo há menos de um ano.

Mas, e qual a diferença? Voto em branco é um voto de consentimento, que significa "estou de acordo com o pleito e com qualquer que seja seu resultado. Apoio qualquer candidato regularmente eleito". Voto nulo significa "sou contra o pleito e contra qualquer que seja seu resultado. Oponho-me a todo e qualquer candidato eleito, nenhum atende minhas expectativas." Voto em branco é voto válido, voto nulo não é voto válido. Quando o número de votos NULOS é maior do que o de válidos, a eleição deve ser impugnada e marcada uma nova em no máximo 90 (noventa) dias com novos candidatos. Se 3 (três) eleições seguidas forem impugnadas, então o pleito deve ser rejeitado e não mais ocorrer. Como é que fica então? Sei lá, representantes biônicos, talvez.

Se nenhum candidato lhe agrada, Coiotte, então anule o voto. Seja como for é um recado, nem sei se será ouvido, que dirá compreendido. Não recordo uma eleição em que os votos nulos fossem em maior número que os de válidos, nem sei se existe lei sobre o assunto e que interpretação dá a lei sobre os votos nulos e em branco. Mas isso que publiquei é a regra oficial do jogo. Só que isso aqui é Brasil.
avatar
Coiotte
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 69

Re: Amigos leia com atenção!!!!

em Ter Fev 25, 2014 8:04 pm
OK! Mywell.

Optei por não votar em candidatos do PT e nem do PSDB.

Coiotte


Última edição por Coiotte em Qua Abr 02, 2014 1:11 pm, editado 2 vez(es)
Conteúdo patrocinado

Re: Amigos leia com atenção!!!!

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum