Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOVO INFINITY 2.4 (Versão 1.2 - 13/05/2014)

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 19]

madmax_120

mude nos sys de 1 para 0
[traffic.settings]
traffic_enabled=1
isso irá desabilitar o tmc
terá que fazer isso nos outros sys também pois ao trocar mapa troca o sys correspondente também

cozzi

Amigos,

Mexi em muitas coisas pra habilitar o TMC e não vou lembrar de tudo infelizmente.

Mas sou capaz de afirmar pra vcs, que ele estando habilitado ou não, a performance do navegador é a mesma, ou seja, este ícone não vai atrabalhar em nada.

O que atrapalharia, seria se o comando abaixo estivesse ativo no SYS (com valor = 1), pois faria com que o aparelho ficassse procurando sinal de 3G ou Wi-Fi o tempo todo.

[http]
enabled=0 ; (0 ou 1, des/habilita o acesso à rede - necessário para TMC 3G/Wi-Fi)

Mas se mesmo assim ainda estiver incomodando tanto o ícone, experimentem apagar toda a linha de [tmc] do SYS.

Mas lembrem-se de fazer um backup deste arquivo antes e se der certo, fazer para todos os 4 SYS.

abçs,
Cozzi.

cozzi

Obrigado madmax_120,

Peço o favor dos que pediram a dica, que comuniquem se somente com esta alteração o ícone foi desativado.

abçs.
Cozzi.

madmax_120

mzaninotto escreveu:Instalado na Central Caska (Sonata). Até o momento funcionando, somente a troca de mapas não está ocorrendo... preciso verificar o que pode ser, pois para funcionar no casca tenho que adicionar alguns arquivos para chamar o Infinity.exe

O cartão (SDMMC) fica desta forma:

conteúdo do maplaunch.ini:

[IGO]
path = Infinity_2.4\Infinity.exe;
bmpiconpath = ui\navione.bmp;
showname =navi;

No restante não mudei nada...

Se alguém tiver alguma dica, favor informar.

algumas considerações sobre o caska em algumas centrai o wince enxerga o SDCard como MMC_Storage, Storage Card, creio que colocando o SDCard como SDMMC não irá fazer com que o maplaunch funcione, no meu caso eu mudei as config. do arquivo utility.ini que etá na pasta utility para ResidentFlash e funcionou a contento o unico mas é que não estou conseguindo desabilitar 2 botões dos mapas _ot e _us pois só tenho espaço para 2 mapas e com eles habilitados se mandar trocar dá erro ao reiniciar em outro primo que tenho para desabilitar tais botões é só apagar ou comentar as linhas deles no arquivo utility.ini cozzy por acaso sabe onde está esse comando?

madmax_120

cozzi escreveu:Obrigado madmax_120,

Peço o favor dos que pediram a dica, que comuniquem se somente com esta alteração o ícone foi desativado.

abçs.
Cozzi.
sim o icone desativa reiniciei o aparelho varias vezes para testar

madmax_120

outra duvida cozzi como funciona o comando por voz e como configurar, habilitar tem um tutor?
várias perguntas rrsrsrsr é que me interessei pelo dito afinal eu tenho todos os requisitos para usa-lo só não sei como

cozzi

madmax_120,

Creio que seja o arquivo que fica junto com os arquivos do MAPCHANGER, dentro da pasta UTILITY.

abçs.

cozzi

Meu caro...

Clique e segure o último ícone do lado direito, como se fosse desligar o aparelho.

Aparecerá o mapa reduzido junto com um monte de comandos na parte inferior.

Clique no microfone e faça seus testes.

Se seu aparelho não tiver microfone, mas tiver Bluetooth, tente conectar com o bluetooth do seu celular antes (parear).

abçs.

madmax_120

no utility.ini não é ao apagar some as letras mas o botão e sua função continuam e obrigado pela dica do comando de voz

glaucomiranda

cozzi escreveu:Amigos,

Mexi em muitas coisas pra habilitar o TMC e não vou lembrar de tudo infelizmente.

Mas sou capaz de afirmar pra vcs, que ele estando habilitado ou não, a performance do navegador é a mesma, ou seja, este ícone não vai atrabalhar em nada.

O que atrapalharia, seria se o comando abaixo estivesse ativo no SYS (com valor = 1), pois faria com que o aparelho ficassse procurando sinal de 3G ou Wi-Fi o tempo todo.

[http]
enabled=0 ; (0 ou 1, des/habilita o acesso à rede - necessário para TMC 3G/Wi-Fi)

Mas se mesmo assim ainda estiver incomodando tanto o ícone, experimentem apagar toda a linha de [tmc] do SYS.

Mas lembrem-se de fazer um backup deste arquivo antes e se der certo, fazer para todos os 4 SYS.

abçs,
Cozzi.

Boa tarde, Cozzi.
Estou ativando todos os itens de TMC, pois tenho 3g na central, e irei testá-lo agora de noite.
Uma dúvida, você saberia informar a origem das informações de transito que o Primo busca? De qual site é? Os eventos se restring em ao estado em que estou ou a todo o Brasil?

Desculpe as excessivas dúvidas, mas tenho muito interesse em entender melhor o TMC Online, mas não consigo encontrar material na web sobre TMC no Igo.

Muito obrigado e meus parabéns pela ótima versão!

Abraço.

mzaninotto

Prezados Cozzi e madmax_120, fiz o que o Cozzi sugeriu salvando no SD meus arquivos originais e alterando somente o conteúdo da pasta NGG... apaguei os arquivos desta pasta e salvei o conteúdo da pasta Infinity_2.4 renomeando o arquivo infinity.exe para nggnavi.exe.

O navegador funcionou mas na troca de mapas não, ocorrendo erro de chamada do programa Infinity.exe, sendo assim alterei o arquivo utility.ini da seguinte forma:

[general]
DirContent=\SDMMC\NNG\content
DirSave=\SDMMC\NNG\save
DirSys=\SDMMC\NNG
ExeName=nngnavi.exe
CompleteSound=!set.wav
Sound=!set.wav
ResetSound=!pop.wav
SetSound=!beep.wav

[mapchanger]
map_ta="TELEATLAS-TOMTOM 2013.06"
map_nt="NAVTEQ-NOKIA 2013.Q1"
map_ot="Vazio (Inserir se necess·rio)"
map_us="Vazio (Inserir se necess·rio)"
swpoi=1
swbuilding=1
swhistspeed=1
swphoneme=1
swsys=1

[backup]
BackupDir=\SDMMC\NNG\backup
BackupCount=3

[utility]
TempHidePath=\SDMMC\NNG\~temp

Assim quando efetuo a troca de mapa escolhendo o TOMTOM, a CM reinicia, informa a mensagem "trocando mapas, aguarde"... não ocorre nenhum erro mas quando inicia verifico que o mapa continua sendo o da NAVTEQ.

Teriam mais alguma sugestão?

madmax_120

um teste no arquivo maplaunch por assim como tava antes

[IGO]
showname =navi;

desfaça as alterações no utility.ini, no nome da pasta e no executável do navegador e testa é apenas um tiro no escuro mas vai que ...

mzaninotto

madmax_120 escreveu:um teste no arquivo maplaunch por assim como tava antes

[IGO]
showname =navi;

desfaça as alterações no utility.ini, no nome da pasta e no executável do navegador e testa é apenas um tiro no escuro mas vai que ...

madmax_120, voltei tudo como estava e o maplaunch.ini desta forma, sem colocar o nome do cartão SD. Funciona tudo sem erro nenhum, mas a troca executa mas não fica o novo mapa escolhido.

glaucomiranda

glaucomiranda escreveu:

Boa tarde, Cozzi.
Estou ativando todos os itens de TMC, pois tenho 3g na central, e irei testá-lo agora de noite.
Uma dúvida, você saberia informar a origem das informações de transito que o Primo busca? De qual site é? Os eventos se restring em ao estado em que estou ou a todo o Brasil?

Desculpe as excessivas dúvidas, mas tenho muito interesse em entender melhor o TMC Online, mas não consigo encontrar material na web sobre TMC no Igo.

Muito obrigado e meus parabéns pela ótima versão!

Abraço.

Cozzi,
Coloquei todos os itens de TMC com "enable = 1", porém o Tráfego online ainda não funciona. Fica na tela o ícone de TMC FM, o que eu não tenho. Como faço para removê-lo e deixar prevalecer apenas o TMC por 3g?

Obrigado.

Jorge dos Santos

Cozzi

Bom dia instalei o infinity_2.4 no meu aquarius discovery channel 4.3 e funcionou 100%.

Obs: so ajustei  um pequeno item na mudança de mapas no mais tudo ok!

Valeuuu Very Happy

mzaninotto

Jorge dos Santos escreveu:Cozzi

Bom dia instalei o infinity_2.4 no meu aquarius discovery channel 4.3 e funcionou 100%.

Obs: so ajustei  um pequeno item na mudança de mapas no mais tudo ok!

Valeuuu Very Happy

Jorge, você poderia compartilhar conosco qual foi esse ajuste feito na mudança de mapas, pois pode ser útil para muitos. Obrigado.

moran

Very Happy 

Última edição por Gpslivre em Sab Mar 29, 2014 10:38 am, editado 1 vez(es) (Razão : Organizar)

68 PARABÉNS em Sab Mar 29, 2014 11:08 am

ademir lazaro ramalho

PARABENIZO PELOS SERV.  PRESTADOS GRAÇAS A VOCES PODEMOS TIRAR DUVIDAS E NOS ATUALIZAR SEM PAGAR NADA.

ESSE TUTORIAL DO COZZI ESTA PERFEITO FOI SO COLOCAR NO GPS E RODAR

Ademir,
Favor não escrever todo o seu texto em letras maiúsculas.
Deixe esse recurso apenas para enfatizar palavras ou pequenas frases dentro do seu texto.

MARTIFER
Administrador

mzaninotto

Estou verificando que meu cartão SD em minha CM Caska é reconhecido como "STORAGE CARD" mas não consigo renomear para este nome, com espaço. Será que este seria o problema de não conseguir efetuar o mapchanger? Utilizo Mac, será que no Windows consigo renomear o cartão com este nome?

Alguém já passou por isso?

70 duvida sobre os favoritos em Dom Mar 30, 2014 10:20 am

JEAN RODRIGUES

cozzi escreveu:Caríssimos amigos,

Depois de um bom tempo enrolando, resolvi finalmente compartilhar meu novo INFINITY baseado no executável 2.4 do PRIMO e que vamos apelidar carinhosamente de IF 2.4. Wink

Este trabalho foi feito com pouquíssimos testes devido às minhas condições atuais de tempo e até mesmo de conhecimento um tanto quanto enferrujado e, portanto, está sujeito a falhas.

O pacote foi montado com uma "mesclagem" de vários outros, incluindo o velho INFINITY 2.0, várias customizações de Skins, Schemes, DATA e Branding.

Novamente, como no Infinity 2.0, friso que este não é um trabalho individual, e que devo muitos agradecimentos e outorgo todo o mérito deste trabalho a todos que participam desta e outras comunidades e que desta vez prefiro até não citar nomes individualmente, pois com certeza iria cometer a injustiça de esquecer de alguns que foram fundamentais para que tudo funcionasse e chegasse ao ponto que está.

Muito obrigado a todos vocês sem exceção!!!

FAVOR LER TODO O TÓPICO ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO

"PACOTE MONTADO PARA APARELHOS COM RESOLUÇÕES DE 480x272 ou 800x480

Nesta versão, não precisamos realizar nenhum ajuste para modificar a resolução nos arquivos internos (SYS). O Pacote esta configurado para identificar sozinho a resolução do seu aparelho e já determina os padrões adequadamente. Ou seja, é só instalar e configurar o aparelho para iniciar a partir do executável INFINITY.exe, e com isto poderemos até usar o mesmo cartão em um GPS de 5" ou outro de 7", desde que nestes, as configurações de PORT e BAUD sejam as mesmas.

FAÇA UM BACKUP DO QUE VOCÊ TEM RODANDO HOJE NO SEU APARELHO ANTES DE INSTALAR ESTE PACOTE.

IMPORTANTE: ANTES DE INSTALAR O PACOTE RENOMEIE* SEU CARTÃO SD PARA “SDMMC” (sem as aspas), POIS DO CONTRÁRIO MUITAS COISAS DEIXARÃO DE FUNCIONAR CORRETAMENTE.
* Clique com o Botão direito do mouse em cima da descrição original do seu dispositivo SD e depois clique em “RENOMEAR

Guarde o Pacote original baixado aqui no micro para um eventual problema ou arrependimento de alteração nas configurações.

Para que todas as funcionalidades funcionem corretamente, não salvem a pasta INFINITY_2.4 dentro de outras pastas, ou seja, após descompactar, salvem esta pasta INFINITY_2.4 direto dentro do cartão já devidamente renomeado para SDMMC a fim de que todos os arquivos sejam encontrados corretamente e também NÃO RENOMEIE ESTA PASTA!!!

Este pacote NÃO É RECOMENDADO PARA APARELHOS COM MEMÓRIA RAM INFERIORES A 128Mb

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO PACOTE:

Pacote com o penúltimo mapa da NAVTEQ, devido ao fato de que o mapa mais atual deste fabricante não permite a visão de JUNÇÕES e não apresentou praticamente nenhuma mudança considerável em relação ao anterior (pelo menos aqui em Belo Horizonte).

Pacote com o penúltimo mapa da TOMTOM, devido ao fato de que o mapa mais atual deste fabricante não permite a utilização do arquivo de ROTA INTELIGENTE .

De toda forma, estou disponibilizando a parte um pacote com os mapas mais atuais com instruções de troca para aqueles que preferirem usar os mapas mais novos sem as funcionalidades citadas acima.

- Versão do Executável: 9.6.13.290290;
- Aviso por voz funcionando para todas as categorias de radares;
- Total de 4 pacotes de vozes (Raquel, Gabriela, Fernanda e Felipe);
- Opção de cursor de com cores diferente para o dia e para noite:
       1 - Porsche Red_Porsche Yellow (Porsche Vermelho de dia, e Amarelo à noite)
       2 - Mini Red_Scenic Silver (Mini Vermelho de dia, e Renault Scenic Prata à noite)
       3 - 3D_Cursor_Blue_Red (Cursor 3D tradicional Azul de dia e Vermelho à noite)
       4 - VW Jetta GP (verde de dia e prata à noite)
       5 - VW Jetta RP (vermelho de dia e prata à noite)
- Nova imagem de Túnel com informações de Comprimento total (com ou sem rota traçada);
-  JUNTION VIEW's, funcionando para os mapas TOMTOM e NAVTEQ Q1;
- Aviso de Placas de Advertência funcionando para mapa NAVTEQ por voz e imagem sempre coloridas (Curva a Esquerda, Curva a Direita, Declive, etc);
- Visão de Placas de Indicação (Saídas para Bairros, Avenidas, Rodovias, etc em todos os mapas);
- Opção para uso de Mapas Rasterizados funcionando (basta realizar o download de arquivos que devem ser inseridos na pasta CONTENT/RASTER e habilitar esta função nas Configurações do Mapa);
- Aviso por voz de Rota Alternativa durante percurso informando tempo e distância a mais ou a menos;
- Informações de Pontos de Apoio em rodovias informando tipo de acomodação e/ou serviços, com tempo e distância para atingi-los;
- Base de radares MAPARADAR atualizada até o dia 23/03/2014;
- Aviso (por voz e visual) da distância em metros até o alcance dos alertas dependendo da velocidade praticada (quanto mais rápido, maior antecedência do alerta).

PS.: O pacote está configurado para que após o aviso de um radar de velocidade ser emitido, um alerta sonoro (beep) seja emitido somente se estivermos a uma velocidade de 10Km/h acima da velocidade permitida no cadastro deste alerta. Caso queira alterar esta tolerância, mude a mesma em: "  - Configurações/Sons, avisos e alertas/Configurações dos pontos de alertas/Bipes: ao exceder-se o limite de Velocidade [/i]", selecione o tipo de alerta que deseja modificar e defina as tolerâncias da maneira que julgar melhor pra você.

- BRANDING com quase 900 ícones (os mais conhecidos com fundo transparente) para Pontos de Interesses (POI's);
- Visualização realista de Construções em grandes centros (basta habilitar em Configurações do Mapa/Edifícios 3D);
-  Traffic Message Channel - TMC habilitado (mas a funcionalidade deste só se dará em locais onde houver sinal disponível e para aparelhos que possuam tal hardware);
- Possibilidade de "Comandos por Voz" em aparelhos que possuírem microfone embutido e Bluetooth;
- Aviso de Zona Ambiental;
- Aviso de Zona de Rodízio;
- Opção de Rotas Multicoloridas funcionando;
- Informações de locais de estacionamento quando chegando ao destino (somente com rota traçada);
-  MAPCHANGER para troca de mapas em perfeito funcionamento.
- Vários ADD ON’s (Mais/Opções/Configurações Extra) como por exemplo:
- Bloqueio de Tela;
- Bússola Grande no mapa;
- Seta apontando o destino;
- Visão minimizada das JUNTION VIEW;
- Visão ampliada dos números de casas nas vias acima dos nomes das ruas;
- Aviso de Pedágio com os preços das tarifas (este deverá ser atualizado com frequência);
- Entre outras opções...

OBS.: Para o perfeito funcionamento do aviso de pedágios com valores, esta categoria não deverá mais ser baixada do  MAPARADAR e deverá ter dentro da pasta SPEEDCAM o TXT disponibilizado pelo Hélio/Fidelis, pois os pontos inclusos dentro da ADD ON TollValue_* (dentro da Pasta UX) devem ser os mesmos que estes e deverão ser substituídos quando saírem novas versões.

-  PS.:[/b] Para usar o MAPCHANGER, basta clicar no lado direito da tela (no modo MAPA) no ícone que se parece com uma Seta direcionada para a esquerda, selecionando em seguida o MAPCHANGER e realizar a troca conforme sua preferência entre TOMTOM e NAVTEQ, sendo que ainda existem mais duas pastas quepoderão ter outros mapas incluídos de acordo com sua necessidade (MAP_OT e MAP_US).

O Pacote contém todos os alertas visuais e por voz como Área Escolar, Área Perigosa, Bombeiros, Cruzamento de Linha Férrea, etc, mas considero muita coisa por causa da falação na minha cabeça e perda de avisos mais importantes no caso de proximidade de pontos diferentes (exemplo: você recebe o aviso de uma Área Hospitalar ao invés de um radar, quando estes estão muito próximos um do outro)... Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad 

Eu, particularmente, prefiro guardar um Backup de toda a pasta CONTENT/SPEEDCAM e apagar no cartão SD os que não quero que sejam avisados ao invés de mexer na configuração dos alertas desligando alguma categoria.

Neste pacote porém, deixei todas as categorias ligadas e com todos alertas que tenho, e a exclusão de alguns deles é uma opção pessoal e vocês poderão fazer exatamente o contrário, ou seja, desligando os alertas pelas configurações de "SONS, AVISOS E ALERTAS" do Navegador ou deixar tudo ligado e funcionando exatamente como estará ao baixar o pacote.

Caso alguém tenha FAVORITOS salvos e desejar mantê-los neste pacote, basta pegar do navegador que vocês usam atualmente o arquivo user.upoi que na família PRIMO fica no diretório save\profiles\01 e posteriormente salvar o mesmo em save\profiles\01 do INFINITY 2.4.

Visualizador do Player MP3 na tela do mapa:
Para ouvir arquivos de música usando o Tocador de Música do Navegador, crie dentro do Cartão SD uma pasta avulsa com a denominação MP3 (se usar outro nome, o player não conseguirá localizar as músicas) e aí sim, salve suas músicas dentro desta pasta como quiser.

Se quiser alterar algo, entre nas opções do navegador em "Configurações Extras" e verifiquem as opções: "Mostrar Título das músicas" e "Ocultar o display automaticamente".

Fazendo isso aparecerá no próprio mapa um pequeno ícone que possibilita ver informações da música em execução, avançar, pausar, retroceder e outro para ocultar ou exibir esta pequena tela (e já está configurado assim).

Para visualizar arquivos de Imagem (fotos, etc) usando o Leitor de Imagens do Navegador:
Crie dentro do Cartão SD uma pasta avulsa com a denominação IMAGENS (se usar outro nome, o Navegador não conseguirá localizar suas fotos) e aí sim, salve suas fotos dentro desta pasta como quiser.

Bom proveito e lembrem-se de dirigir com atenção respeitando sempre a vida dos outros e a sua própria.

OPÇÕES DE DOWNLOAD

PACOTE COMPLETO EM ARQUIVO ÚNICO COM 1,05Gb

***Opção 1 (MEGA)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

***Opção 2 (DEPOSITFILES)

COMPLEMENTO COM MAPAS MAIS ATUAIS COM 288Mb

***Opção 1 (MEGA)

***Opção 2 (DEPOSITFILES)

SENHA PARA DESCOMPACTAR AMBOS ARQUIVOS: "tequila" (sem as aspas).

Abçs e vamo que vamo,
Cozzi

Arrow ArrowArrow

bom dia,gostaria de saber se este novo infinity tem como alterar a quantidade de favoritos ou as paginas dos favoritos pois o infinity 2013 nao consegui e no forum ninguem tem a resposta.vou dar um exemplo eu tenho 5.000
endereços gravados na pasta user.upoi mas so aparecem 280 endereços,quando coloco outro endereço o ultimo que estava na pagina do favorito some,mas quando abro a pasta user.upoi ele esta lá.gostaria de saber se este novo infinity tem como alterar esta quantidade,aguardo resposta.obrigado.

71 LINKs FORA DO AR. em Dom Mar 30, 2014 10:26 am

cyow

Queria conferir mais esse trabalho do amigo Cozzi, mas os 2 links estão fora do ar para download do: PACOTE COMPLETO EM ARQUIVO ÚNICO COM 1,05Gb

Valeu amigo

72 Links Fora do Ar em Dom Mar 30, 2014 11:36 am

Francis Barateli

Os arquivos não estão disponíveis para download !!!

73 Re: NOVO INFINITY 2.4 (Versão 1.2 - 13/05/2014) em Dom Mar 30, 2014 11:38 am

cozzi

Amigos,

Detectei algumas pequenas falhas e estou subindo o pacote novamente, inclusive com algumas atualizações.

Favor aguardar, pois estes UPLOADS são um parto...rs

abçs,
Cozzi.

74 Novo Infinity em Dom Mar 30, 2014 11:53 am

dvianas

Link nao funciona. Foi removido!!!!

Editado pelo Administrador:

Amigo, leia o tópico logo acima do seu e vai saber porque o link foi excluido

b1sh0p

Opa Cozzi blz?
Vc tem uma previsão p termino do UP?
Pergunto isso pq estou usando o domingo de folga para atualizar meus mapas... porem gostaria de testar o Infinity (o pessoal esta falando muito bem dele) se sair ainda hoje eu espero, se não, eu atualizo os mapas e pego qdo tiver tempo de novo. Very Happy 
vlws mesmo.

cozzi escreveu:Amigos,

Detectei algumas pequenas falhas e estou subindo o pacote novamente, inclusive com algumas atualizações.

Favor aguardar, pois estes UPLOADS são um parto...rs

abçs,
Cozzi.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 19]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Permissão deste fórum: